Philip kotler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Philip Kotler

Biografia

Nascido na cidade de Chicago (EUA) em 27 de maio de 1931, Philip Kotler é referência na literatura acadêmica de administração, economia, publicidade e marketing, sendoautor dos livros e das teorias mais citadas nessas áreas.
Estudou na Universidade DePaul entre 1948 e 1950, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no InstitutoTecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago.
No meio acadêmico e mercadológico,é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros, até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos. Como cronista  já publicou mais de cem artigos emgrandes jornais e revistas como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing. Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta o marketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia einvestimento.
Kotler já ganhou diversos prêmios por sua contribuição ao marketing e ao management. Em 2005 foi selecionado como o quarto maior expert de negócios pelo Financial Times (atrás de JackWelch, Bill Gates e Peter Drucker) e em 2008 o The Wall Street Journal o listou como a 6ª pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Recebeu também dez doutorados honoris causa de dez importantesuniversidades em todo o mundo.

Carreira

Kotler é professor de marketing da Kellogg Graduate School Management, da Northwestern University.
Foi presidente do College on Marketing do Instituteof Management Sciences e diretor da American Marketing Association.
Considerado ‘o maior dos especialistas na prática do marketing’ pelo Management Centre Europe, já prestou consultoria em estratégiade marketing, planejamento e organização e marketing internacional a empresas como AT&A, General Eletric, Ford, IBM, Michelin, Merck, Honeywell, Motorola, Bank of America.

Pesquisa Empírica...
tracking img