Pesquisa revela pontos positivos e negativos do transporte público

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Principal queixa é na espera pelos ônibus; as informações coletadas podem provocar grandes mudanças
Da Redação do pe360graus.com
Milhares de pessoas pegam ônibus todos osdias em direção ao trabalhão, às escolas, etc. Tem gente que passa horas até chegar à parada final. Por isso, o transporte deve ser de qualidade – para que os passageirostenham uma viagem tranquila e segura.
Uma pesquisa foi feita com as pessoas que andam de ônibus e as informações coletadas podem provocar grandes mudanças. A principalqueixa do passageiro é o tempo de espera nas paradas. A quem compete resolver o problema: ao sistema que cuida do gerenciamento ou o sindicato das empresas?
O presidente daUrbana-PE, Fernando Bandeira (foto 2), acredita que a resolução do problema cabe a todos: “eu acho que esse é um problema de todos nós. Tanto dos operadores como os planejadoresdo sistema. Apresentamos ao Governo do Estado um projeto de corredor de ônibus que visa deixar esse deslocamento mais rápido e eficiente. Esta seria a solução”.
“O sistemaé bem avaliado. As pessoas acham o ônibus bem cuidado, acham que o tratamento aos idosos é bom e que o sistema funciona bem. Reclamam muito, porém, do tempo de espera”,fala Bandeira sobre a pesquisa.
Em relação ao tratamento dado aos passageiros com deficiência, o presidente contou que a avaliação foi bastante positiva: “a pesquisa mostraque o atendimento dado ao deficiente é bom. As empresas avaliam positivamente esse atendimento e as empresas também cuidam. Periodicamente se recicla o pessoal do atendimentopara que ele melhore ainda mais”.
“O projeto do Corredor Norte-Sul já foi entregue ao Governo e mais dois projetos estão prontos e devem entrar em processo de licitação”.
tracking img