Pesquisa consumo de cerveja - itaipava pilsen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1161 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O levantamento seguiu critérios técnicos objetivos e revela o perfil do consumidor de cerveja popular.
A definição do público-alvo foi dirigida aos jovens entre 18 a 28 anos, sendo este o target escolhido para a campanha. Houve também a participação do público com idade superior, pois há a necessidade de conhecermos melhor esse mercado por inteiro.
O presente estudo foi realizadoatravés de uma pesquisa de natureza quantitativa, e foi aplicado para seleção da amostra um processo de amostragem aleatório em múltiplos estágios.
Foram realizadas 100 (cem) entrevistas. Período de 09 a 16 de maio de 2011. As respostas apresentadas nos gráficos do relatório correspondem ao número total de pessoas que responderam as questões ficando excluídas, obviamente, as que não quiseramou não souberam responder.

RELATÓRIO DE PESQUISA QUANTITATIVA

Dos 100 questionários aplicados, tivemos maior participação do público masculino, com 69%, sendo o público feminino de 31%.

Desse total, a maioria (50%) tem entre 18 e 23 anos, (23%) entre 24 e 29 anos, (17%) entre 30 e 35 anos, e (10%) entre 30 a 35 anos.

Quanto ao grau de escolaridade, a maioria dos entrevistados possui osuperior completo (45%), seguido de (41%) que possuem pelo menos o Ensino Médio completo e iniciaram uma faculdade. Ginásio completo constitui (6%) dos entrevistados e (7%) apenas o Primário completo. Do total de entrevistados, apenas (1%) está entre Analfabeto/Primário incompleto.

Segundo pesquisa baseada nos dados da ANEP, (42%) dos nossos entrevistados pertencem à classe B1, (24%) a classeA2, (15%) pertencem a classe B2 e (14%) pertencem a classe C1, (3%) pertencem a classe C2, e (2%) pertencem a classe A1.

Quando perguntado aos entrevistados quais os meios que mais utilizam para se informar, (89%) responderam que utilizam a internet, (60%) que utilizam a televisão, (37%) utilizam o rádio, (25%) utilizam o jornal, (23%) utilizam revistas, e (1%) responderam que utilizam outrosmeios para se informar.

[pic]

Sendo que da Internet, o sites mais citados entre os entrevistados são:
[pic]
E os mais citados para TV, entre os entrevistados, são:
[pic] Os mais citados para Revista, entre os entrevistados, são:
[pic]

E por fim, os mais citados para Rádio, entre os entrevistados, são:
[pic]

Questionamos aos entrevistados se possuem conta em alguma rede social, (87%)responderam SIM, apenas (13%) não possuem conta em nenhuma rede social.

Destes que responderam sim, (49,51%) possuem conta na rede Facebook; (26,21%) na rede Orkut; (16,50%) na rede Twitter, e (7,77) em outra redes sociais.

[pic]

De acordo com (64%) dos entrevistados suas opções de lazer mais freqüentes são os bares; (54%) dos entrevistados vão ao cinema para lazer; (38%) preferem viajarcomo opção; (33%) ficam mais perto, escolhem os restaurantes como opção de lazer; (30%) gostam de baladas para se divertir; (21%) preferem shows, (21%) televisão, (7%) vão ao teatro, e apenas (6%) utilizam outra opção de lazer.

Do total de entrevistados, (48%) afirmam que sua bebida preferida é a cerveja; para (24%) a bebida preferida é a vodka; (20%) afirmam que a bebida preferida é o vinho,(19%) gostam mais de refrigerante; (16%) preferem whisk, de (14%) a bebida preferida é o chopp, e para (9%) é o energético a preferida; outros (8%) afirmam que preferem outros tipos de bebida.

Perguntamos a todos entrevistados qual o tipo de cerveja preferido. Identificamos que (71%) preferem o tipo de cerveja Pilsen, (9%) gostam mais da cerveja Malzbier; (5%) preferem do tipo cerveja Ice; (4%)preferem do tipo Ale, (4%) do tipo cerveja Sem Àlcool; (3%) gostam mais da cerveja Weissbier, e (2%) da cerveja Bock; (12%) dos entrevistados afirmam que preferem outros tipos de cerveja.

De acordo com (36%) dos entrevistados a marca de cerveja preferida é a Skol, para (28%) a marca preferida é a Brahma; para (18%) a Itaipava é a preferida; (4%) preferem a Antarctica; e (21%) disseram que...
tracking img