Perturbadoras fantasias de halloween

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perturbadoras fantasias de Halloween

A lenda do Halloween conta que na noite do dia 31 de outubro todos os espíritos dos que morreram ao decorrer doano, voltariam à procura de corpos vivos para possuir até o próximo ano. Essa é uma lenda criada pelos Celtas, eles também acreditavam ser a únicachance de vida após morte.
Assustados, as pessoas que não queriam ser possuídas pelos fantasmas, na noite do dia 31 de outubro apagavam as tochas efogueiras de suas casas para criar um clima desagradável, colocavam fantasias horripilantes e desfilavam ruidosamente pelas ruas assombrosas da cidade.

OHalloween continuou por décadas, porém existiu uma época quando as crianças vestiam trajes que variava de bonito para assustador. E hoje é um dia propíciopara lembrar, especialmente na forma fotográfica. Quando você olha as fotos mais antigas do Dia das Bruxas, a primeira coisa que você nota é o quantoas fantasias eram assustadoras, seja elas compradas em alguma loja ou algo amorosamente feito pela mãe. E em toda a sua estranheza, há algo de belo emístico, algo que realmente representa o espírito de Halloween.

A melhor parte e mais assustadora sobre esses trajes medonhos, é o fato de que não haviacomputadores, pouca ou nenhuma televisão e quase nada de aparelhos com alguma tecnologia, isso significa que houve algumas imaginações ‘hardcore’ nascosturas e pinturas à mão. Me parece que todas as crianças de 1800 eram possuídas, todas tem um olhar perturbado com uma expressão que arrepia a espinha.
tracking img