FESURV – UNIVERSIDADE DE RIO VERDE
FACULDADE DE ENGENHARIA AMBIENTAL

Resenha/Crítica de
“O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”

ACADÊMICO: DANIEL RODRIGUES DA SILVA
PROFESSORA: MARIA IZABELTRABALHO APRESENTADO
A UNIVERSIDADE DE
RIO VERDE, COMO REQUISITO
PARCIAL AVALIATIVO DA DISCIPLINA
DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

RIO VERDE - 2012
Resenha/crítica do filme “O Lorax – Em Busca da TrúfulaPerdida”

O filme se passa na cidade de Thneed-Ville, onde tudo é artificial (plástico, concreto e etc.). Lá, o jovem Ted procura uma árvore de verdade para tentar impressionar sua linda vizinha, Audrey.Com esse intuito, ele vai para fora da cidade, onde tudo está destruído, e vai falar com o misterioso The Once-ler , que na versão nacional tem um nome um tanto quanto estranho e grotesco que éUmavezildo, que lhe conta como aconteceu toda aquela destruição e o sumiço das trúfulas (exóticas árvores com pelos no lugar das folhagens) e sobre o estranho Lorax, que cruzou o seu caminho quando esteresolveu derrubar as florestas em busca de ser bem sucedido para tentar provar para sua “família” que ele tinha tinha contrariado a opinião de seus próprios familiares que diziam que ele não seria ninguémna vida. Porém, as aventuras e as boas intenções do garoto Ted não são bem vistas por Mr. O’Hare, um milionário que aproveitou a destruição da cidade e fez fortuna às custas da poluição da cidade,vendendo ar puro a preços elevados.
Deixando clara desde o inicio, a trama tem intenção de conscientizar às platéias juvenis (crianças e adolescentes), o filme faz de tudo pra chamar atenção ao temaambiental proposto. Desde o funeral da árvore morta até o discurso final, a impressão que fica é que os produtores querem que os jovens saiam dos cinemas prontos para mudar o mundo. Além do mais, o uso deum humor leve e a presença de criaturas adoráveis (como ursos, pássaros e etc.) também favorece essa intenção. Enquanto isso, os pais e demais adultos vão se divertir com as poucas referências... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). Lllllllllllllllll. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Lllllllllllllllll/530092.html

MLA

"Lllllllllllllllll" TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Lllllllllllllllll/530092.html>.

MLA 7

"Lllllllllllllllll." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Lllllllllllllllll/530092.html>.

CHICAGO

"Lllllllllllllllll." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Lllllllllllllllll/530092.html.