Perigo operario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme: “Doze homens e uma sentença” 
 
 
01. Faça um resumo do filme, com suas próprias palavras.  
02. Descreva os argumentos apresentados contra o réu. 
• Testemunho do idoso: o idoso que morava embaixo do quarto onde houve o homicídio. Afirmou que ouviu um barulho que parecia de briga por volta das 00h10min. E ouviu o rapaz gritar: “Eu vou te matar”. Depois ouvir o corpocair no chão, foi até o corredor e viu o rapaz fugindo. Chamou a polícia e acharam o corpo do pai esfaqueado. O legista precisou a hora da morte por volta de meia noite. 
• O álibi do acusado: afirmou ter ido ao cinema, mas ao ser indagado pelos policiais sobre o título do filme e o elenco, não soube dizê-lo. Ninguém o viu sair do cinema, tampouco foi visto por aqueles que também estiverampresentes no cinema no respectivo horário do filme. 
• O testemunho da vizinha: afirmou ter visto o rapaz esfaquear o pai pela janela de seu quarto, pois morava em um prédio do outro lado da rua em frente ao referido apartamento. Precisou o horário do acontecido às 00h10min. Também enfatizou o fato de ter passado um trem no momento do homicídio, mas por este estar vazio, conseguiu ver o fatoatravés dos dois últimos vagões.  
• Os vizinhos: afirmam ter ouvido uma briga onde o pai agride o filho por volta das 20h00min. Em seguida o rapaz sai de casa aborrecido. Apesar de já ter apanhado muito do pai, e o jurado número 8 afirmar que dois tapas não são motivo para matar alguém, o outro jurado afirmou que aqueles dois tapas podem ter sido o limite para o garoto, e tê-lo motivado a mataro pai. Em seguida comprou um canivete. 
• A ficha de garoto: com dez anos foi para o juizado de menores, por ter jogado uma pedra na professora; com quinze anos foi para o reformatório por ter roubado um carro; foi pego duas vezes com briga de faca, sendo muito habilidoso com a mesma. 
• A faca do acusado: o acusado afirmou ter comprado a faca no dia do crime. Não era uma faca qualquer,tinha cabo e lâminas especiais. Foi visto no bar com o referido canivete entre às 20h:45min e 21h:45min  O rapaz que lhe vendeu a faca disse que era única no estoque. Ele afirmou que a faca caiu do seu bolso no caminho do cinema. Uma faca igual a do rapaz (acredita-se ser a dele) foi encontrada no local do crime sem impressões digitais, o que demonstra que o crime foi premeditado.  
• Oângulo da facada: o garoto por ser menor que o pai marcaria com precisão o local da facada, sendo a mesma de cima para baixo no peito do homem. 
 
03. Descreva os argumentos apresentados em favor do réu. 
• O testemunho do idoso: afirmam que este pode ter confundido, pois, se o trem passou na mesma hora que o pai foi esfaqueado, tornava difícil ouvir o barulho do referido homicídio perfeitamente.Também foi levado em conta a contradição do tempo que o mesmo levou até chegar ao corredor, ele consta como 15s. Entretanto, devido a sua idade e pelo fato do mesmo coxear um pouco, torna improvável percorrer um corredor de 13 metros nesse espaço de tempo. E caso o garoto tivesse falado “eu vou te matar” isso não significa que o disse literalmente, podendo de tido isto no ímpeto de raiva. 
•Se o garoto tivesse matado o pai não teria voltado para casa. Alguns afirmam que foi para buscar a prova do crime que o réu deixou cair no momento do medo e que o mesmo não teve receio de voltar para buscá-la por julgar que só descobririam o corpo no dia seguinte. Entretanto, a faca foi encontrada sem impressões digitais o que mostra que se o homicídio não foi premeditado, ao menos houve umcuidado para não ser descoberto, ou seja, foi moldado de certa frieza pelo rapaz, então é improvável que ele tenha ficado nervoso e esquecido a arma do crime. Sendo assim, se o garoto tivesse limpado a arma receando ser pego, como poderia ter deixado a mesma no local do crime? 
• O álibi: apesar do mesmo não lembrar do nome do filme nem do elenco o fato pode ter acontecido mediante a pressão...
tracking img