Pericia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SIMPLES NACIONAL
Simples Nacional: é o imposto é calculado com base no faturamento da empresa. O percentual de imposto a ser pago é calculado de acordo com faixas de faturamento, definidas em leiou seja, é uma forma de tributação das micro e pequenas empresas. A tributação do simples nacional é a unificação de tributações federais, estaduais e municipais e prevê isenções e reescalonamento deimpostos, o que quer dizer diminuição de valores para alguns e aumento para outros. O Simples Nacional é um regime facultativo para o contribuinte.
QUEM PODE OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL
Microempresas(ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Mesmo que a empresa esteja enquadrada na condição de ME e EPP ela pode decidir não fazer a opção pelo Simples Nacional.

A opção pelo Simples Nacional éirretratável para todo o ano-calendário, ou seja, a empresa que fizer a opção pelo Simples Nacional, ela vale para o ano todo, só podendo ser modificada no ano seguinte. Podendo a optante solicitar suaexclusão, por opção, com efeitos para o ano-calendário subsequente.
No entanto, é possível o cancelamento da solicitação da opção enquanto o pedido estiver "em análise", ou seja, antes do seudeferimento, e desde que realizado no Portal do Simples Nacional dentro do prazo para a opção. Esta hipótese de cancelamento não se aplica às empresas em início de atividadeS
FORMA DE TRIBUTAÇÃO
O SimplesNacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, do IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS, INSS, ICMS e ISS.
 
Entretanto, em alguns desses tributos há exceções, pois orecolhimento será realizado de forma distinta, conforme a atividade.

Algumas empresas podem fazer migração automática, o que poderá ser consultada no site da Receita Federal.
Algumas empresas não podeoptar pelo simples nacional, por exemplo:
* que exerça atividade de produção ou venda, no atacado, de bebidas alcoólicas, cigarros, armas, bem como de outros produtos tributados pelo IPI com...
tracking img