Perguntas sobre a nike

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PROFESSOR QUE VIROU TÊNIS



QUESTÕES



1. Qual era o negócio da Nike até 1998? É o mesmo negócio que a empresa pretendia ter de 1998 em diante?




O negócio da Nike era acomercialização de tênis esportivos atuando no mercado mundial.

Ela pretendia crescer cada vez mais, inovar e se tornar a primeira em vendas, mas em 1998 as vendas começaram a cairgradativamente.




2. Quais seus objetivos estratégicos? Como ela os implantou?

Os objetivos da Nike era se tornar líder mundial, então ela definiu uma meta de se tornar líder até2002 quando aconteceria a Copa Mundial. A empresa viu a necessidade de crescer como marca esportiva sem vender produtos para futebol.
A Nike aumentou seus investimentos para lançar novos produtoscomo um novo calçado que se amoldaria ao pé e teria peso reduzido, camisetas e shorts feitos com um tecido que imitada pele humana e projetou uma nova chuteira para Ronaldo, que usava um materialsintético em vez de couro de canguru, e pesava menos.

3. Em sua opinião, quais forças internas e externas poderiam frustrar os objetivos estratégicos da Nike?


Forças internas de que poderiafrustrar os objetivos seria: os produtos não darem certo os novos produtos, o resultado final não ser o esperado, os novos investimentos não ser o suficiente, até com os próprios funcionáriospoderiam não cooperar.
Forças externas talvez os novos produtos poderiam não ser aceitos no mercado como pretendiam, o público poderia não comprar e preferir o de outras marcas, assim não impedindodo seu objetivo de se tornar líder.


4. Que forças externas e internas estavam moldando os planos estratégicos da Nike? Faça uma síntese dos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças.Os pontos fortes: A Nike tinha produtos vendidos em 18.000 pontos de varejo, por meio de diversos canais de distribuição, tinha negócios em mais de 100 países, contrato com atletas de...
tracking img