Perfuro cortantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO PATRICIA

• CORPO INTEIRO

H - EPI PARA PROTEÇÃO DO CORPO INTEIRO

H.1 - Macacão

[pic]a) macacão de segurança para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra chamas;

b) macacão de segurança para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra agentes térmicos;

c) macacão de segurança para proteção do tronco e membros superiores e inferiorescontra respingos de produtos químicos;

d) macacão de segurança para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra umidade proveniente de operações com uso de água.

H.2 - Conjunto

a) conjunto de segurança, formado por calça e blusão ou jaqueta ou paletó, para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra agentes térmicos;

b) conjunto de segurança, formadopor calça e blusão ou jaqueta ou paletó, para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra respingos de produtos químicos;

c) conjunto de segurança, formado por calça e blusão ou jaqueta ou paletó, para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra umidade proveniente de operações com uso de água;

d) conjunto de segurança, formado por calça e blusão ou jaqueta oupaletó, para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra chamas.

H.3 - Vestimenta de corpo inteiro

a) vestimenta de segurança para proteção de todo o corpo contra respingos de produtos químicos;

b) vestimenta de segurança para proteção de todo o corpo contra umidade proveniente de operações com água;

c) vestimenta condutiva de segurança para proteção de todo o corpoRISCOS

Proteçao Riscos Térmicos

[pic]

Riscos Térmicos

É o perigo que o trabalhador está exposto em ambientes de trabalho que apresentam temperaturas muito altas ou baixas demais.

Tais temperaturas podem causar desconforto térmico ao trabalhador, e prejudicar o desempenho do mesmo em suas funções, ocasionando acidentes. Não só o baixo desempenho por causa do desconforto térmico podeser apresentado como risco, mas também a própria temperatura pode causar diretamente danos à saúde do trabalhador.

Queimaduras e congelamentos são os riscos mais comuns, mas há riscos que não são tão perceptíveis aos olhos. A temperatura tende a percorrer o nosso corpo, afetando partes internas que não podemos notar sem exames mais precisos.

Pode-se categorizar a proteção contra riscostérmicos da seguinte forma: resistência à inflamabilidade; resistência ao calor por contacto; resistência ao calor por convecção; resistência ao calor por radiação; resistência a pequenas projecções de metal fundido e resistência a projecções significativas de metais fundidos.

Em câmaras frias ou em caldeiras quentes, ou em qualquer ambiente de trabalho que apresente um nível elevado ou baixo detemperatura é necessário certos cuidados e o uso de EPIs. Segundo a NR-6 - Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece as exigências legais para Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para proteção dos trabalhadores contra riscos suscetíveis de ameaçar a segurança  e a saúde  no trabalho, fica estabelecido que é necessário o EPI contra agentes térmicos tanto paracabeça, face, membro superior e inferior e corpo inteiro.

Para tal proteção, contra riscos térmicos, há inúmeros produtos de EPI que podem ser utilizados de acordo com as necessidades de segurança que o trabalho exige.
Luvas: proteção para as mãos contra níveis baixos ou elevados de temperatura.
Óculos: proteção para os olhos contra níveis baixos ou elevados de temperatura.
Calçados: proteção paraos pés contra níveis baixos ou elevados de temperatura.
Capacetes e Tocas: para proteção para a cabeça contra queimaduras e níveis baixos ou elevados de temperatura.
Aventais: proteção para o tronco contra queimaduras e níveis baixos ou elevados de temperatura.

Abaixo alguns EPIs para proteção para Riscos Térmicos.

[pic]
Proteçao Riscos Térmicos
[pic]

Riscos Térmicos

É o perigo...
tracking img