Pop - perfuro cortantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
POP – Nº 01
Acidentes com Perfuro cortante

Introdução:
Com a intenção de aumentar a qualidade de vida e conseqüentemente a segurança do trabalhador noseu local de trabalho todos devem seguir todos os procedimentos a seguir.
Objetivo:
Minimizar ou eliminar o número de acidentes no local de trabalho.Orientações:
Para todo procedimento em que for fazer o uso de material perfuro cortante, tomar as devidas precauções cabíveis para manter a segurança dotrabalhador do qual o faz uso. O uso de luvas é obrigatório na hora de manusear e fazer a assepsia do material. Fazer o uso de máscara no momento em que se forfazer a limpeza e assepsia ( Esterilização). Após o uso desse material deve se em cada pessoa, deve se dirigir o mesmo à autoclave para ser feita adesinfecção.Não poderá ser usado o mesmo material em duas ou mais pessoas sem ser feito o procedimento de total desinfecção e esterilização do mesmo.

Funcionárioem caso de acidente deve seguir seguinte procedimento:
Lavar as mãos com sabão e água corrente, desinfetar o local ferido com água oxigenada e proteger comgaze que se localizam na maleta de primeiros socorros existente em cada setor com placa de identificação. Após esse procedimento encaminhar o ferido à salade primeiros socorros.
Procedimento médico / 1º socorros:
Após verificação do ferimento e feito o procedimento de primeiros socorros o ferido seráencaminhado ao pronto atendimento do Hospital Humanitas que fica próximo ao Senac, onde um carro sempre está à disposição no caso da ocorrência de um acidente.
tracking img