Pensadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PENSADORES


2.1 SOFISTAS

Iniciada na Grécia antiga século V a.C. era compostas por um grupo de pessoas que mantinham seus estudos na filosofia, comgrande capacidade de oratória e fluência, cobravam por seus ensinos eram compostos por pessoas de classe média, os primeiros a estabelecer uma diferençaentre a lei da natureza e a lei humana e não divina, mais nas própria compressão do homem terreno.


2.2 SÓCRATES

Viveu na época de V a.C. um homemmuito comentado, pessoa simples filho de um escultor e uma parteira, no decorrer de sua vida se interessou por matérias de filosofia e obras sofistas, masSócrates era um criador de idéias e passava essas informações a pessoas através de ironia e a arte de debater, um grande questionador sobre costumes, carátere o relativismo derivados dos sofistas. Não dava valor as coisas matérias dando origem a ética, respeitavas as leis e acreditava que era um dever detodos.


2.3 PLATÃO

Foi um dos alunos de Sócrates nasceu em uma família aristocrática política de Atenas. Tinha 20 anos. Criador de uma das primeirasescolas de filosofia da época em 387 a.C. um grande inovador de idéias como Sócrates. Com uma contraposição, de que as idéias teriam que ser únicas e imutáveise que classe filósofos estava acima na intelectualidade na sociedade decorrente de um aperfeiçoamento por parte desta, tendo predominância por pessoas queagissem racionalmente. Acreditou na teoria da cidade e nos elementos desta para a criação do Estado, na qual teria seu papel importante na sociedade.
tracking img