Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Observamos que por meio dessa discriminação, ocorrendo com discentes e docentes, aparecem às humilhações, ofensas, que atingi o dia a dia escolar de forma contrária obtendo a exclusão eaté a desistência, gerando uma agressão urbana, onde levam alguns a morte por arriscarem demonstrar publicamente sua orientação sexual.
Referindo-se a um tema extremamente polêmico, que consta muitanotícia, informação, mas pouca abertura para discussão em nossa sociedade é comum encontrarmos sujeitos, que não concordam e não apreendem as outras formas de desenvolver a sexualidade. Partindo dessaoposição passar a existir o Preconceito, "opinião adotada sem exame e nem conhecimento prévio; prejuízo, crendice" (RODRIGO, Diego; NUNO, Fernando: Mini Larousse, Dicionário de Língua Portuguesa, 2ªEd. São Paulo, 2008.).
"Os preconceitos podem ser divididos em dois segmentos: um é maléfico à sociedade e o outro é benéfico. O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam eminjustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentosde Deus ou no instinto humano de auto-proteção. Em geral, os preconceitos benéficos são contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, máscompanhias, etc. Por isso, a liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada" ( Valvim M. Dutra. 2005).

PRECONCEITO E DIVERSIDADE NA ESCOLA
Na sociedade em que vivemos, nóspercebemos fortemente o tratamento dado às pessoas homossexuais, simplesmente por causa de sua orientação sexual, mas o que é homossexualidade? Este termo é usado para pessoas (homens ou mulheres) que sesentem atraídos afetivamente e sexualmente por pessoas do seu mesmo sexo.
"A homossexualidade é definida como a preferência sexual por indivíduos do mesmo sexo. Este conceito é um tanto vago, já que...
tracking img