Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Vem Dançar
É um filme em que o personagem principal é um dançarino profissional que se se chama Pierre, ele é representado pelo ator Antonio Bandeiras, que se torna voluntário em umaescola pública em Nova York, e a turma em que ele é destinado a dar aulas de danças e a turma da detenção. Ele tenta utilizar a dança para ensinar valores aqueles alunos, mas no inicio foi um poucodifícil, pois os alunos não curtem o estilo de musica do professor, eles curtem Hip hop, mas com o passar do tempo os alunos começam a gostar e assim eles fizeram uma mistura da musica clássica como hip hop.
Em uma escola pública em um bairro carente, e os alunos fazem parte da detenção da escola.
Tem uma jovem de uma escola particular, chamada Keitth mais ela tem dificuldades emaprender a dançar, e daí o professor Pierre decide levar Keitth para ter aulas junto com os alunos da detenção para eles perceberem que em todo lugar irão encontrar dificuldades , mas não podem desistirtem que ter perseverança para poderem vencer na vida.
E tem também o aluno branco na escola pública que não quer aceitar a aluna da escola particular por que ela é branca, pois ele se sentenegro por conviver com aqueles alunos da escola pública.
O professor usa a dança para ensinar valores aos seus alunos, para eles se juntarem que juntos podem vencer qualquer obstáculo, ele os ensinaa lhe dar com os conflitos que eles sofrem dentro de seus lares, para eles lutarem e vencerem, pois as lutas sempre existirão. E para eles pararem de ser racistas com eles mesmos.
O papel daescola é conhecer de perto seus alunos, pois muitos às vezes estão passando por conflitos que a gente desconhece, pois com esses problemas eles começam a ter dificuldades para absorver o quequeremos transmitir a eles.
É ensinar o que sabemos, mas também aprender, pois ninguém e inteligente ao extremo que não precise aprender mais. E nos conhecermos para aprendermos a superar nossas...
tracking img