Passe a revista na prancha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
14h59
• 21Abr

PASSE A REVISTA NA PRANCHA

Quem surfa lê. Sempre gostei desse slogan que a Revista Hardcore usou durante muito tempo, mas, quem trouxe uma excelente novidade que elevou afrase a outro patamar foi a Revista Fluir. Você abre, rasga uma das páginas, passa na prancha e vai surfar.

Toda vez que pego uma revista de surf para ler [sim, sou estranho, gosto tanto das letrasquanto das fotos] sinto uma prazerosa ansiedade, muito parecida àquele momento em que vamos checar as ondas. Como será que está o mar? Algum tipo de conexão neural me leva a “surfar” mentalmente pelaspáginas enquanto desfolho seu conteúdo.

Ao tirar meu exemplar da Revista Fluir [abril / 2010] daquela embalagem de plástico tive uma experiência sensorial das mais interessantes. O aromainconfundível foi tomando conta dos meus sentimentos. Achei que estava pirando por ter ficado alguns dias sem surfar. Mas aquele cheiro delicioso era real demais e, ao chegar à página 51, constatei que elestiveram muito mais do que uma boa idéia. A sacada foi genial. Publicaram um anuncio numa página de parafina.

Agora me toquei. Não foi uma fábrica de “parafa”, nem de prancha, muito menos de surfwear.Poderia ter sido, mas, estampado nessa inusitada página há um Peugeot. Claro, uma surpresa tão bem armada como essa teria que partir de uma empresa multinacional com cacife para bancar uma idéia assim. ALouducca, agência de publicidade responsável pela proeza de marketing, deve ter pesquisado muito ou tem surfistas em seu departamento de criação para chegar a essa peça que consegue falarprofundamente com quem surfa. O investimento numa ação desse nipe deve ter custado muito... Ou será que tudo não passa de profissionalismo com visão ampliada dos vários setores envolvidos? Coisa a se pensar numareunião de pauta, num meeting de empresas do mercado ou no balcão do bar.

De toda forma deixo aqui meus parabéns aos responsáveis por essa tacada e um aviso: lembre-se de não deixar a revista...
tracking img