Parecer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa obteve um desempenho abaixo da media, pois apesar de saber da importância e eficácia da divulgação dos seus produtos e serviços, não investe em sua divulgação. Atingindo um percentual de33,93%. Segundo Philip Kotler (Administração de marketing, pag. 97) “... despesas de marketing são necessárias para atingir seus objetivos...”. A empresa poderia fazer sua divulgação de forma simplescom folder, banner, panfletos, entre outros sem que ficasse acima das suas condições financeiras.
As causas prováveis do não investimento em divulgação da organização podem ser relacionadas àsmesmas do não investimento em comunicação externa, sendo assim consideramos que a empresa não acreditar no investimento, por já ter dito experiências ruins como, por exemplo, propagandas feitas, mas quenão atendeu as expectativas dos gestores. Esta causa possivelmente está relacionada a uma pesquisa de mercado na compra do serviço prestado mal realizada, não pontuando as reais necessidades da empresae também a uma comunicação não transparente entre a empresa e a prestadora do serviço. Sendo assim para que haja insatisfações da empresa com os serviços prestados, ou seja, propagandas, sites,entre outros, primeiro a empresa deve entender suas reais necessidades e também saber realmente que serviço esta comprando.

A empresa obteve um desempenho abaixo da média, pois apesar possuir umaorientação adequada do mercado em questão, a mesma não se esforça para valorizar a marca dos seus produtos. Atingindo um percentual de 38,64%. Segundo Philip Kotler (Administração de Marketing, pag.543)“A propaganda pode ter um efeito sobre as vendas por sua simples presença. Os consumidores podem acreditar que uma marca fortemente divulgada deve oferecer “bom valor””. A empresa possui orientaçãoadequada e sabe da importância de valorizar a marca de seus produtos, sendo assim tem grande potencial em melhorias nos esforços de comunicação e promoção dos produtos.
As causas prováveis do não...
tracking img