Parecer de engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Parecer Técnico de Engenharia








Em analise do projeto para construção do posto de saúde PSF, da Vila Marilia Costa, endereçado a Rua Jonas Martins da Costa, s/n, Bairro VilaMarilia da Costa cidade de Santa Maria de Itabira MG, foram retiradas as seguintes conclusões;


O projeto apresentado para construção da referida obra, que deveria ser executada em doispavimentos, o primeiro totalizando uma área de 185,02 M² (metros quadrados) e o segundo totalizando 58,04 M² (metros quadrados).


Foi verificado que os quantitativos estimados na planilhaorçamentaria, são insuficientes para execução da obra, conforme projeto. Pois em alguns dos itens possíveis de serem analisados com as informações do processo licitatório 027/2004 se mostraram insuficientespara suprir as necessidades do projeto.


Um dos itens que exemplifica este fato é o item 10.1 da planilha de quantitativos e custos Piso em marmorite moldado no local, a quantidade previstadeste item na planilha é de 185,00 M² (metros quadrados), valor insuficiente para revestir a obra por completo, já que a mesma possui uma área total de 243,06 M² (metros quadrados).


Outroitem que também e insuficiente para a obra é referente ao item 11 da planilha orçamentaria que diz respeito as esquadrias. O numero de portas e janelas que estão descritos na planilha é menor do queconsta nos projetos.

Quanto aos itens referentes a Aço, Forma e Concreto, não foi possível a estimativa, uma vez que o projeto estrutural não consta no processo licitatório.Tendo em vista as informações que constam no edital 027/2004 concluo que a planilha é incompatível com o projeto em seus quantitativos.


Nestes Termos,


É o Parecer,Ipatinga 18 de Setembro de 2012










___________________________________________________
Herlon Jones Candido de Oliveira
Engenheiro Civil
Crea MG –...
tracking img