Paralisia cerebral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é pc
1- A Paralisia Cerebral consiste em um grupo heterogêneo de condições patológicas não-progressivas do - movimento e da postura, que se manifestam no início da vida, atribuídas à váriasetiologias, conhecidas e desconhecidas, envolvendo o cérebro imaturo.
2- Designa um grupo de distúrbios cerebrais de caracter estacionário que são devidos a alguma lesão ou as anomalias dodesenvolvimento ocorridas durante a vida fetal ou durante os primeiros meses de vida. Tais distúrbios se caracterizam pela falta de controle sobre os movimentos pelas modificações adaptativas do comprimentodos músculos e, em alguns casos, por deformidades ósseas.
3 - Há diferentes tipos de Paralisia Cerebral. Enquanto algumas pessoas são severamente afetadas, outras tem um distúrbio menor, dependendode quais partes do cérebro foram danificadas.
P.c. é definida como um grupo não progressivo, mas frequentemente mutável de distúrbio motor, tônus e postura, secundário à lesão do cérebro emdesenvolvimento.
Qual a causa
É mais fácil pensar sobre Paralisia Cerebral como sendo uma condição na qual uma parte do cérebro não se desenvolveu apropriadamente. Isso pode ser causado por uma variedade deeventos que podem ocorrer antes, durante ou após o nascimento.
A maioria das pessoas pensam em Paralisia Cerebral como sendo uma condição causada por problemas durante o trabalho de parto ou duranteo nascimento. Contudo, aceita-se agora que as complicações nessa fase são fatores importantes em apenas uma minoria dos casos, cerca de um em cada dez.
A causa mais comum de Paralisia Cerebral é algoque danifica o cérebro enquanto o bebê ainda está em crescimento no útero. Os fatores antenatais pode ser encontrados em 80 por cento daqueles que são afetados e incluem problemas genéticos,malformações do cérebro e infecções da mãe (rubéola, toxoplasmose).
Melhores cuidados com as mães significam menos bebês que nascem com Paralisia Cerebral devido a trauma no nascimento, mas esse benefício...
tracking img