Pao de queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação Getúlio Vargas
MBA em Finanças Corporativas

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Business Plan TORTARUGA

FERNANDA HERMANNY CORRÊA GILBERTO DE ALCÂNTARA SANTIAGO SANDRA RODRIGUES TRAJANO TELMA REGINA DA SILVEIRA

2003

Fundação Getúlio Vargas
MBA em Finanças Corporativas

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

FERNANDA HERMANNY CORRÊA GILBERTO DE ALCÂNTARA SANTIAGO SANDRARODRIGUES TRAJANO TELMA REGINA DA SILVEIRA

2003
Turma ABC 4

S UMÁRIO E XECUTIVO
O P ROJETO O projeto consiste na elaboração de um Business Plan de abertura de uma Loja-Piloto de um fast food – TORTARUGA - um negócio novo e independente neste segmento, que pretende oferecer refeições saborosas, a um preço acessível e sem deixar de atender às necessidades dos consumidores que procuram conciliarrapidez, praticidade e refeições mais saudáveis. A proposta da loja é oferecer um cardápio diferenciado dos demais fast foods, composto principalmente de tortas e saladas, mais leve e saudável, com uma composição variada para atender a todos os gostos e alcançar novos consumidores com preços competitivos e qualidade superior de seus produtos e atendimento. D ESCRIÇÃO DO N EGÓCIO

Posicionamento ePúblico Alvo
A TORTARUGA quer ser percebida como uma excelente opção de fast food para toda a família, tendo como público alvo o infantil, jovem e adulto, do sexo masculino e feminino, das classes A, B e C que buscam refeições rápidas, mais saudáveis e de alta qualidade. Para tanto, irá contar principalmente com um Gerente Geral e 3 assistentes, um Gerente da Loja e 11 funcionários e umaNutricionista e 6 auxiliares.

Produtos e Serviços
A TORTARUGA desenvolveu um cardápio diferenciado, saudável e saboroso onde será possível encontrar diversas opções de tortas e deliciosas saladas acompanhadas de molhos variados. A partir de um benchmarking realizado nos shoppings e do valor do ticket médio oferecido pelas empresas da região, foi possível determinar que um ticket médio ideal para iniciaro negócio seria de cerca de R$ 12,00. Além da qualidade das refeições e do atendimento, a TORTARUGA também se preocupa com a apresentação de seus produtos e por isso idealizou embalagens exclusivas em formato diferenciado que facilitará a identificação e exposição da marca. A TORTARUGA pretende também atender seus clientes através de serviços de delivery nas redondezas de suas instalações,complementando assim os serviços prestados e contribuindo com o aumento do faturamento das lojas.

4

Diferenciais TORTARUGA Em relação às demais lanchonetes que atuam no segmento de fast food, a TORTARUGA irá procurar se diferenciar a partir dos seguintes pontos:
• Refeição mais saudável e menos calórica; • Qualidade e eficiência do atendimento; • Produtos saudáveis; • Embalagens em formatosexclusivos e diferenciados; • Site temático, interativo e com entretenimento.

O RGANIZAÇÃO E O PERAÇÃO A empresa, inicialmente, pretende se organizar de forma enxuta, com poucos profissionais competentes e que aceitem participar desde o refinamento da idealização do negócio até a abertura da Loja Piloto e que sustentem o crescimento, seja pela abertura de novas lojas próprias ou pela expansãoatravés do sistema de franquias. A Loja Piloto terá aproximadamente 75m2 e contará com 4 postos de atendimento com capacidade média de 450 atendimentos por dia. Todos os funcionários serão treinados de modo a alcançar os padrões de qualidade necessários para que os serviços e atendimento sejam de primeira qualidade. Além do atendimento na loja, a TORTARUGA também atenderá seus clientes através deserviço de delivery, que inicialmente será realizado por empresa terceirizada, mediante pagamento variável de acordo com a fatura de cada pedido. Para garantir qualidade das refeições e eficiência no processo, o projeto prevê a construção de uma Cozinha Central que permita flexibilidade, baixos custos e futuramente o atendimento de outras lojas, com ingredientes e processos padronizados. A NÁLISE DE...
tracking img