Palnos de carreira e salario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3. INTRODUÇÃO

4. PLANO DE CARGO, CARREIRA E SALÁRIO (PCCS)
MOTIVOS PELO QUAL SE DEVE DISCUTIR O PCCS
PRINCIPAIS OBJETIVOS DE UM PCCS
FINALIDADE E/OU IMPORTANCIA DO PCCS
5. FORMAÇÃO DO PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIO (PCCS) COMPOSIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES
6. ETAPAS (COMPOSIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES)
7. ETAPAS (CONTINUAÇÃO)
8. EXEMPLOS DE ESTRUTURAS DE CARGOS EFAIXA SALARIAL
9. JORNADAS DE TRABALHO
10. MECANISMOS DE EVOLUÇÃO FUNCIONAL
11. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
12. VERIFICAR ESTRUTURAS SALARIAIS COM BASE EM OUTRAS ORGANIZAÇÕES E REALIZAR UMA PESQUISA DE MERCADO
13. TIPOS DE PROMOÇÃO
14. TRANSFERÊNCIA, RECLASSIFICAÇÃO E AJUSTES DE MERCADO
15. ESTRUTURA DA CARREIRA
16. TRANSIÇÃO ENTRE UM PLANO E OUTRO / DIVULGAÇÃO
17. FATORES QUE PODEM AFETAR OSISTEMA DE REMUNERAÇÃO DE UMA EMPRESA / A IMPORTÂNCIA DO PCCS NO PODER PÚBLICO
18. POLÍTICA SALARIAL NO SETOR PÚBLICO
19. HOMOLOGAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
20. RESUMO DE PCCS
21. CONCLUSÃO
22. ANEXO I
23. ANEXO II

INTRODUÇÃO

Toda e qualquer empresa que valoriza os seus funcionários tanto no ramo salarial
quanto profissional desenvolve e aplica um plano de cargos e saláriose/ou plano de carreira. Porém, para ter retorno e satisfação dos funcionários tanto das funções desempenhadas quanto dos salários pagos, o analisador deve seguir todas as etapas de observação para depois aplicar o plano de acordo com os dados levantados.
Com o plano de cargos e salários a empresa consegue listar todos os profissionais e seus respectivos cargos e pagar por nível deresponsabilidades com salários adequados a cada um dos níveis. A implantação ou implementação de um plano de cargos e salários favorece o andamento da empresa, fazendo com que os funcionários sintam-se motivados, pois sabem que independente do que executar sendo eficiente e eficaz nos processos terá reconhecimento, submetendo as possíveis mudanças de cargos.
Para acompanhar o avanço constante da tecnologiaa organização como um todo
(funcionário e empresa) devem estar preparados para se adaptar às futuras mudanças que vêm em decorrência das transformações geradas pelo mercado, tendo em vista também que os próprios planos das organizações sofreram alterações. Na administração de cargos e salários o responsável pelo departamento deve conhecer as funções executadas por cada cargo paraimplantar/implementar o plano com valores equivalentes ao mercado, pois com o plano integrado a empresa além de oferecer ao funcionário uma oportunidade de crescimento que no qual passa a desenvolver seu próprio plano de carreira, serve também para ordenar a organização de forma geral.
A maioria das empresas tem seu estatuto organizacional que contém as normas, obrigações e direitos de cada departamento,sendo que cada empresa pode montar um plano de cargos e salários, juntamente com o plano de carreira de forma diferenciada, porém o valor a ser pago deve ser conforme o desempenho de cada um, ou relacionado ao cargo que alcançou desenvolvendo seu trabalho.
Para ter um plano de cargos, carreira e salário bem elaborado deve-se primeiramente analisar o desempenho e resultados alcançados peloscolaboradores,
resultado que no qual irá expandir pelo fato de terem reconhecimento profissional. Com a criação e administração do plano, a visão dos colaboradores de um simples pagamento no fim do mês passa a ser um componente estratégico de grande valia para a empresa e para o funcionário.
O sistema de remuneração deve ser estruturado a partir do equilíbrio internoe externo e que esteja voltado a estratégia e eficiência dos negócios da organização, no qual definirá as atribuições e deveres de cada cargo, estabelecendo os salários a serem pagos. O aumento do salário do funcionário pode ocorrer por um excelente desempenho de sua função dentro do seu cargo, ou até mesmo por uma rotatividade que teve na empresa na qual o mesmo funcionário se identificou em...
tracking img