Palestra crack relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar

|

Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida


O Crack

Coesão social, desorganização social e drogas ilegais.Desigualdade social, migrações, transformação política e econômica, rápida urbanização, mudanças nos valores tradicionais, colapso do respeito á lei, economias locais baseadas nas drogas, aumento doindividualismo e consumismo.

O Ministério da saúde oferece um plano para o crack que são 3 vertentes (Prevenção, Cuidado e Autoridade). O principal é o cuidado.

Cuidado (saúde) Caps - Conteúdo Centros deAtenção Psicossocial (porta de entrada) diretrizes, ampliação da oferta de serviços, reinserção social, apoio integral aos usuários e famílias, rede SUS preparada para atendimento e serviços diferentespara necessidades destinta. As ações têm opção de acolhimento, atendimento especializado (unidade de acolhimento adulto/comunidades terapêuticas), ao todo o ministério da saúde tem 388 consultóriosde rua.

Pode se dizer que a sociedade contemporânea é uma predominância do capital financeiro e diferentes estratégias para adquirir dinheiro rápido, se transforma numa ação compulsiva.
O consumodo crack é um mito fundante, principal eixo de construção de identidade e meio de gestão dos desejos. As pessoas que usam crack (crackeiros) se juntam pelo mesmo objetivo que é o consumo da droga e nãopelo dinheiro ou pelo o que tem, sendo assim facilita as negociações das atividades ilegais.
As conseqüências de quem consome o crack muitas vezes são, as mudanças dos valores culturais como:individualista, idéia de tirar vantagem, competir e especialmente ganhar, busca pela felicidade a qualquer custo, tolerância zero e frustração insuportável.

O Crack é uma mercadoria de fácil manipulação,sem centralidade comercial barata, de efeito rápido, não tem cheiro e não exige cenário complexo para ritual do uso. O crack é representado pela mídia como terror, cria dependência imediata, mata...
tracking img