Os segredos da cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

LEONARDO DE CARVALHO SILVA















ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DA CACAU SHOW


















Teresópolis
2012
leonardo de carvalho silva

















ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
ESTUDO DE CASO: OS SEGREDOS DACACAU SHOW









Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 2º Semestre.

Professores: Dirceu Casa Grande Junior, Helenara Sampaio Figueiredo, Regina Malassise e Vânia de Almeida Silva Machado.










Teresópolis

2012

SUMÁRIO








1INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7







INTRODUÇÃO



Este trabalho tem o objetivo de apresentar detalhadamente a visão que um administrador necessita ao investir em um novo negócio. Sabendo, que é necessário, sabedoria e visão ampla de ambientes. Onde o foco não se concentra nas normas e regras, e sim nas pessoas.
Veremos também alguns tópicos, bem como,demonstrações contábeis, fluxo de caixa, DRE (demonstração do resultado de exercício), concorrência; na qual a Cacau Show enfrentou, e que de maneira sábia, seu fundador, conquistou a maior rede de lojas de chocolates.
Para melhor entender determinadas situações que nos rodeiam no dia a dia, veremos situações de cálculos matemáticos, que estão diretamente ligadas ao cotidiano de um administrador.desenvolvimento

Todo negócio, empresa seja de pequeno ou de grande porte,é necessário que haja uma visão bem ampla do administrador.O futuro da empresa depende das decisões, atitudes e transformações do seu dono. Trabalhar sempre com os quatro elementos fundamentais da administração (planejar,organizar, dirigir e controlar )faz com que a empresa tenha um bom desenvolvimento emtodas as áreas, pois esses são os pontos básicos para se iniciar um novo negócio. Desenvolver um trabalho com eficiência e eficácia vem sendo considerada a chave para solucionar os problemas atuais, onde o sucesso e o fracasso das organizações estão diretamente relacionados.
Investir em um novo negócio, exige primeiramente investimento, onde o empresário tem a responsabilidade por combinar eutilizar os recursos que dispõe a organização para garantir que a empresa alcance seus objetivos.É necessário fazer o investimento de forma sábia e correta, sem ultrapassar os limites, afim de que haja um bom desenvolvimento da empresa. Atualmente, é comum vermos empresa que vão a falência devido a forma de administração.De acordo com o SEBRAE cerca de 60% de pequenas e grandes empresas fechamsuas portas antes mesmo de completarem dois anos.
Conquistar e garantir clientes não é uma função tão fácil,é necessário visão ampla tanto no ambiente interno, quanto no ambiente externo. Dedicação, empenho, visão de concorrência, preço, são fatores que implicam num aspecto subjetivo da empresa. Mão de obra qualificada, escolha do local, análises financeira, análise de mercado (bem como,quaisos bens devem ser produzidos , como devem ser produzidos e quem irá consumi-los ) vem de encontro com os objetivos de uma determinada empresa.
Uma falha que também é muito comum na abertura de um novo negócio, é a falta de compreensão e entendimento dos fluxos de caixa. Onde o administrador deve ter total responsabilidade com tais fluxos. Esses fluxos são divididos em diferentesfunções, registrar valores e gastos, detalhar entradas e saídas, e diferenciar os créditos dos débitos.Vamos observar detalhadamente:
Fluxo real: mostra que com a combinação dos fatores de produção produzem-se os bens e serviços que serão colocados no mercado a disposição dos clientes, a fim de satisfazer suas necessidades.
Fluxo monetário: responsável pela circulação do dinheiro usado...
tracking img