Os segredos da cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

GABRIELLE ZANINI SILVA






















OS SEGREDOS DA CACAU SHOW















Palmas
2012









GABRIELLE ZANINI SILVA













OS SEGREDOS DA CACAU SHOW







Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teoria da Administração II, Matemática, Introdução a Economia e Introdução a Contabilidade.


Professores: Dirceu Casa Grande Junior, Helenara Sampaio Figueiredo, Regina Malassise e Vânia de Almeida Silva Machado






Palmas

2012





SUMÁRIO





1.Introdução...................................................................................4

2. Desenvolvimento.........................................................................5

3. Conclusão..................................................................................41


































1) INTRODUÇÃO
Muitos empreendedores abrem seus negócios pormotivações incorretas. Em primeiro lugar, além do status de ser empresário e seu próprio patrão, dono do próprio nariz, muitos acreditam que terão maior liberdade, que serão donos dos seus horários. A experiência indica algo bem diferente. O empreendedor iniciante trabalha muito – às vezes até os fins de semana – e sem ganhar hora extra. Outro problema é abrir o negócio em função exclusivamente de dominaruma técnica.








































2) Desenvolvimento
Podem-se citar os principais motivos que levam uma pessoa a abrir seu próprio negocio:
• Desejo de não ser patrão: Muitos consultores consideram essa não uma motivação, mas sim uma ilusão daqueles que esquecem que em todo negocio haverá sempre alguém a quemprestar contas, como clientes e funcionários. De todo o modo, a ideia de não ter patrão pode indicar uma disposição de desenvolver uma própria visão de como empreender e administrar uma empresa.
• Por necessidade: A falta de uma oportunidade de emprego pode “obrigar” um indivíduo a recorrer a um negócio próprio como alternativa de sobrevivência. Nesses casos também nascem muitosnegócios informais.
• Por vocação: Considera-se que aqueles que demonstram alguma vocação para exercer algum tipo de trabalho têm muitas chances de sucesso. “Quando não há vocação é provável que na primeira oportunidade de emprego a pessoa migre para essa condição. E ao o negócio próprio cumpre seu papel de colocar o indivíduo na vitrine de mercado”.
• Por pressões familiares e domeio: Quando a “motivação” nasce dessa forma, mesmo que funcione e gere bons resultados, a insatisfação do empreendedor por estar tocando um negócio por pressão pode emperrar a expansão do empreendimento e, principalmente o desenvolvimento pessoal e profissional do individuo.
• Desejo de fazer algo por si mesmo: Esse é o espírito empreendedor colocado na prática. Para isso, é precisose preparar para dar certo porque não há milagres e o mercado é cada dia mais competitivo.
• Visão de uma oportunidade: Esta é uma habilidade dos verdadeiros empreendedores: perceber uma oportunidade, um produto ou serviço inovador. Para isso, é preciso estar sempre de olhos abertos, literalmente, absorvendo e analisando novas informações a todo o momento.
Mas por qualquermotivo que seja a decisão de ser o seu próprio patrão exige do futuro empresário uma profunda reflexão. Afinal, a decisão modifica o presente e projeta o seu futuro. Em geral, o empresário bem-sucedido guarda consigo a convicção – ainda que inconscientemente formada – de que o maior inimigo a temer é ele mesmo. Abrir um negócio próprio não é uma atividade restrita aos privilegiados pelo...
tracking img