Os segredos da cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

ELENILTON DA SILVA ABREU

OS SEGREDOS DA CACAU SHOW

Uruguaiana
2012
ELENILTON DA SILVA ABREU

OS SEGREDOS DA CACAU SHOW

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teorias da Administração – II; Matemática; Introdução à Economia & Introdução à Contabilidade..Prof. Dirceu Casa Grande Junior
Helenara Sampaio Figueiredo
Regina Malassise
Vânia de Almeida Silva Machado

Uruguaiana
2012
SUMÁRIO






1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 10
4 REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Através deste trabalho espero aprender mais sobre as teorias que me estão sendo passadas a cada encontro.Administrar é mensurar tempo, matérias e ações, para poder atingir as metas desejadas.
Neste trabalho irei discorrer sobre um case de sucesso genuínamente brasileiro, empresa de chocolates Cacau Show. Idealizada por um jovem que viu na iminência de um fracasso sua maior oportunidade de vida e emprendimento.
Ocasião esta que fez este aplicar com sabedoria os recursos, valer-se das experiências vividase buscar novos horizontes em um ramo que, ao contrário de sua matéria-prima, se não for bem conduzido, pode ter um sabor amargo.
As temas aqui abordadas serão de suma importância para minha aplicação e utilização das teorias abordadas. Ver como se comportam as ferramentas administrativas, os controles contábeis, os cálculos que são necessários e as estruturas à base da economia.desenvolvimento

2.1 – Nesta etapa do trabalho o aluno deverá desenvolver um texto corrido, bem estruturado separado em parágrafos, que proporcione as repostas aos seguintes problemas e situações questionadas nas orientações.

Mas, o quê realmente é ser um? Querer é sim poder, desde que tenhamos o ímpeto para fazê-lo. Primeiramente temos de ter um motivo, a vontade que nos leva tirar do papel as idéias e dacarteira o dinheiro, seja por necessidade financeira, oportunismo ou por não nos encontrarmos no mercado de trabalho e querermos investir no empreendedorismo a partir de um plano de metas.

Ter ciência e conhecimento sobre e em quê ramo investir para evitar frustrações ao pisar em terreno desconhecido, o saber é imprescindível e a noção de mercado o norte, para ter a ciência da matéria-prima aser utilizada ou os serviços a serem prestados, facilitando e valorizando assim o investimento e minimizando ou anulando, gastos desnecessários.

O empreendedorismo requer foco e vontade, não se ater aos problemas de maneira negativa e si, resolvê-los, bem como não se deixar levar pelo momentâneo ou repentino sucesso e acomodar-se sobre o mesmo, do contrário, aproveitá-lo para arriscar-se emcoisas e ideias inovadoras! Dedicar-se sempre a melhorar, seja para tornar-se um diferencial ou - porque não - liderar o mercado explorado?

O ímpeto, a motivação, a planejamento busca do novo a aspiração de ser lembrado, visado enfim ter sucesso, porém, não são o suficiente. Há mais itens que tendem a formalizar a arte de “empresariar”, para que a mesma saia do abstrato para o concreto, énecessário um plano de negócios, ou seja, metas a serem seguidas e formalidades que devem ser respeitadas.

Primeiramente é preciso averiguar as referidas formalidades exigidas para abrirmos um negócio. Temos de ter o aval e o auxílio primeiramente de um advogado, uma vez que o mesmo irá esclarecer e informar-nos dos trâmites necessários para iniciar tal atividade, por exemplo: acompanhado deste, apessoa irá á uma Junta Comercial do estado ou ao Cartório Registro de Pessoa Jurídica (todavia se tratando de micro ou pequena empresa, dispensa-se a assinatura de um) a fim de registrar a referida empresa, o que não quer dizer que esta esteja apta a exercer as suas funções. O mesmo também irá analisar cláusulas e ver a viabilidade de determinados acordos.

Além das formalidades jurídicas, existem...
tracking img