Os pinguins imperadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BOA VISTA-RR
2012
A) Primeira atividade - Identificar.

Título da película (original e em português): LA MARCHE DE L’EMPEREUR – A MARCHA DOS PINGUINS.
Direção: Luc Jacquet.
Ano e país de produção: 2005 - FRANÇA
Atores principais: Narração: Charles Berling, Romane Bohringer, Jules Sitruk (original em francês), Morgan Freeman (versão norte-americana).
Personagens principais(protagonistas: Imperador macho pai, Imperador fêmea mãe e o filhote.)( antagonistas: Águia e o monstro do oceano )
Tema: a sobrevivência da espécie Imperadores.
Fato ou período histórico representado:
Conflito do enredo: Na Antártida, toda vez que chega o mês de março, centenas de pingüins fazem uma jornada que levará milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes,temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.
Desfecho:

B) Segunda atividade - Produção de texto.

1-
A história passa-se na antártica, quando ao fim do 3º me do ano, os pinguins imperadores deixam o mar e se destinam a uma jornada de extensa caminhada, rumo a dança da vida nos desertos gelados sobre o Oamock,enfrentando temperaturas frias e ventos congelantes em uma maratona de bravura e sobrevivência em prol do verdadeiro amor para um ritual de acasalamento e a geração de uma nova vida, perpetuando assim a marcha dos pinguins.
Apesar do cenário diferente a cada ano, o ritual acontece sempre no mesmo local. Realiza-se o acasalamento, as fêmeas deixam o ovo para serem chocados pelos machos, que os mantesdebaixo de sua barriga onde o aquece, enquanto as fêmeas entregam-se a uma longa caminhada de volta a oceano em buscar de alimento, com a missão de retornar ate 48hrs depois da chegada do filhote, caso contrário não sobreviverá.

O reencontro com as fêmeas da largada a outra corrida, dessa vez, dos machos em direção ao oceano em busca do alimento. Ás fêmeas fica incumbido a missão de preparar osfilhotes a vida adulta até que possam arriscar-se sozinhos ao mar dando fim ao ciclo ate a chegada do próximo outono.

2-

Fiéis a seus instintos, numa jornada que se remete a milhares e milhares de anos pela continuação da espécie, os pinguins imperadores lutam pela sobrevivência com determinação quanto as suas tarefas individuais sob o mesmo objetivo, mediante as dificuldades com astemperaturas baixas, a fome e os perigos.

Com muita disciplina para não perder o foco, arriscam a continuar enfrentando às adversidades do inverno e expondo até mesmo suas vidas.
Mostram-nos que os mais simples conflitos prestados com sinceridade e visão criativasão os melhores e mais eficazes. Uma lição de perseverança, demonstrando claramente as dificuldades impostas pela vida e a forma que devemos encara-las, sejam eles profissionais ou pessoais.

3- Destacar do documentário, cinco frases ou cenas de relevo e comentá-las. (Uma frase ou cena para cada componente do grupo).

1- “Nosso alimento estar lá, do outro lado do deserto, mais é somenteaqui sobre o Oamock, que nossa cria poderá ir ao mundo.”
Mesmo que os alimentos para a própria sobrevivência estivesse do outro lá, eles sabem que somente o lado oposto é que poderão criar seus filhotes para a vida.

2- “Silencio, o amor foi declarado, o amor foi feito. Agora todo o povo faz silencio, uma promessa devida se instala em nosso ventre.”
Eles encontraram o parceiro que irãopassar toda temporada juntos, e entre o amor, no ventre estar seu filhote.

3- “De agora em diante, cada gesto nosso só tem um objetivo- mantê-lo vivo.”
Tudo que eles fizerem, será em prol da sobrevivência dos seus filhotes.

4- “Esta noite, se sua mãe não retornar, terei que parti, abandonar meu filhote”
Mesmo que a imperadora fêmea não voltasse, o imperador macho teria que seguir rumo a...
tracking img