Os impactos diretos e indiretos do pac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OS IMPACTOS DIRETOS E INDIRETOS DO PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)





RESUMO
Este trabalho apresenta os conceitos, benefícios e malefícios do Programa deAceleração do Crescimento (PAC) sobre a sociedade brasileira, onde será abordado a Usina de Belo Monte, mostraremos os pontos positivos e negativos dessa considerada maior obra doPAC, sendo alvo de intensos debates na região desde 2009.















INTRODUÇÃO

O Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC), foi criado pelo GovernoFederal Brasileiro, lançado em 28 de janeiro de 2007, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico do Brasil, sendo uma de suas prioridades investir em infra-estrutura em áreascomo: saneamento, habitação, transporte, energia, recursos hídricos, entre outros.
O PAC é composto por cinco blocos:
1- Medidas de infra-estrutura, incluindo a infra-estruturasocial, como habitação, saneamento e transporte em massa( o principal bloco);
2-Medidas para estimular crédito e financiamento;
3- Melhoria do marco regulatório na área ambiental;4- Desoneração tributária;
5-Medidas fiscais de longo prazo.
Em 2011 foi lançada a segunda fase do programa pelo governo Dilma. O PAC 2, com os mesmos objetivos do anterior,teve aporte de novos recursos, aumentanto a parceria com estados e municípios.Entre os anos de 2011 e 2014, o governo espera fazer investimentos, através do PAC 2, da ordem de R$955 bilhões.Estes investimentos tem sido de fundamental importância para aumentar o nível de emprego no país, melhorar a infra-estrutura e garantir o desenvolvimento econômico emtodas as regiões do Brasil.
Este trabalho terá como foco, os estudos sobre o PAC no Meio Ambiente, tanto nos aspectos positivos quanto negativos, da obra da Usina do Belo Monte.
tracking img