Origem fast food

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem dos fast food

O Mcdonald’s foi fundado em 15 de abril de 1955, por um empreendedor chamado Raymond Alexander Kroc. Hoje, a cadeia que se formou é considerada a maior e a primeira rede de restaurantes de refeições rápidas do mundo.
Sua sede esta situada em Chicago e, atualmente é composta por mais de 26000 restaurantes distribuídos em mais de 109 países.
No Brasil, o Mcdonald’s existedesde 1979 anos em que foi aberto o primeiro restaurante na cidade do Rio de Janeiro, em Copacabana. Hoje, no pais, há dezenas de pontos de venda e, em media continua abrindo um novo ponto de venda a cada 5 dias.
A importância do fast food
O fast food tem como objetivo proporcionar aos clientes praticidade em lanches rápidos e preço acessível, satisfazendo as necessidades do dia-a-dia.

Razãosocial
A empresa que contratou a CJL Projetos e Melhorias é o restaurante Crazy Food LTDA

Conhecendo a história

Ricardo Marciele Zampol empresário na grande São Paulo acostumado a passar os finais de semana em Ribeirão Pires, com um olhar inovador decidiu investir em fast food que em médio prazo, lhe rendesse retorno e hoje o estabelecimento se encontra como ponto de encontro dos jovens,opção de comida diferenciada para todos os paladares.
É uma microempresa atuando há 8 anos no mercado. Localizado próximo á Vila do Doce, na Rua Estela Bueno, nº29.
Para maiores informações acesse o email: crazyfood@crazy.com.br
Tel: 4824-3718 ou 4856-2323 (fax)

Quantidade de sócios

A empresa Crazy Food consiste de três sócios: o Sra. Fabiana Gonçalves Mendes, Sra. Claudia Aparecida Lopesde Moraes e Sr. Antonio Beneval de Melo.

bjetivo Social

Lanchonete e restaurante




Estrutura Organizacional

A empresa tem como estrutura organizacional Informal, ou seja, é identificado com a interação social estabelecida entre as pessoas, desse modo, progride espontaneamente no momento que as pessoas se reúnem. Traduz as relações que habitualmente não surgem no organograma. Sãocomportamentos pessoais e sociais que não são documentados e reconhecidos oficialmente entre os membros organizacionais, aparecendo inevitavelmente em decorrência das necessidades pessoais e grupais dos empregados.

O Crazy Food exerce uma cultura de colaboração onde há o senso democrático, com a valorização do comportamento em grupo, onde o poder de competência é predominante, qualificando oprofissional para sua função.


DIRETORIA




Produção

Comercial
Administrativo Financeiro


Superiores
Clientes RH Financeiro


Encarregado


x. Missão, Visão e Valores

A empresa, para atingir seus objetivos estabeleceu a missão, visão e os valores:

Missão – Humildade, produto de qualidade para atender bem ao publico
Visão - Responsabilidade de fornecer seu produtoValores - Trazer preços favoráveis para que todas as pessoas possam adquirir nossos serviços.





Produtos e serviços oferecidos

Para satisfazer as necessidades dos clientes a empresa oferece produtos acessíveis e com praticidade como: lanches, bebidas, acompanhamentos e sobremesas.

O fator marketing

O marketing visa organizar o conjunto de processos que envolvem criação,comunicação e entrega do produto ao consumidor, atendendo as exigências do mercado para se destacar das demais empresas administrando o relacionamento com os consumidores de modo que beneficie a empresa, afetando tanto o consumidor mais jovem como o mais velho, mas
de diferentes maneiras. Assim, as empresa de fast-food tem como garantido
um futuro, na maior parte dos casos.
“A estratégia de marketingé usar o produto para chegar ao consumidor.”

Métodos:

Preço: Com preços acessíveis, o fast-food leva ao consumo deste tipo de alimentação, por parte dos consumidores, de qualquer classe social.

Estratégia:

Através de lanches promocionais, propaganda diferenciada, outdoors, música ao vivo e ambiente interno e externo agradável são desempenhadas atividades com fins de comunicar e...
tracking img