Origem dos ribossomos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É importante ressaltar que os ribossomos não tem membrana como as mitocôndrias ou lisossomos, eles são constituídos de proteínas e RNA ribossômico.

As proteínas são compostos orgânicos formadaspor 70 ou mais AA (aminoácidos).

Essa enorme cadeia de aminoácido é denominada de polipeptídio e pode haver mais de uma em cada cadeia, mas não nos ribossomos, formando assim as proteínas oupolímeros que são macromoléculas.

Os RNAs são compostos por vários nucleotídeos ( base nitrogenada, uma pentose e um grupo fosfato) Eles são encontrados no nucléolo, ribossomos e hialoplasma.

Osnucleotídeos formam os aminoácidos(AA) e os AA formam sacarídeos, os sacarídeos chegam formar polissacarídeos que são se denomina proteina

DESENHO

[pic]



Os RNAs ribossômicos mais as proteínasforma um único ribossomo

O DNA tem a capacidade de produzir ribossomos se auxilio de ribossomos

No nucléolo há DNA e RNA, o RNA surge com a ajuda do RNA polimerase que faz um molde do DNA. Entãoos RNAs ribossômicos, se unem as proteínas para formar um único ribossomo

O RNA é uma cópia não perfeita do DNA que tem como função, servir de molde para criação de outro DNA

RNA Ribossómico: estrutura globular que permite encaixar o RNAm e o RNAt,o ribossoma lê a mensagem e realiza a síntese proteícaum ou mais polipeptídios ( são polímeros ou seja,macromoléculas resultantes de reações químicas). Cada polipeptídiocorresponde a um polímero repleto de AA(aminoácidos), que são mais de 20 AA

A origem dos ribossomos se dá no nucléolo, é no nucléolo que se forma o RNA ribossômico que é o principal constituinte doribossomo.

O RNAr é sintetizado a partir do DNA,na chamada região organizadora do nucléolo, localizada em cromossomos especializados que sã os organizadores do núcleo.



Nas células...
tracking img