Origem da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FERNANDA KERLEN BENTO COIMBRA RA: 3873685983
HELOÍSA DE FÁTIMA PIRES RA: 3808620326
KELLYGSTON MARQUES TAYLOR GOMES MARTINS RA: 3876739137
MAIRON CESAR ROCHA DA SILVA RA: 3876758719
POLIANA DE FÁTIMA PIRES RA: 3808621105
VALÉRIA LUCIANA MARTINSRA: 4300067591




TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO




PROFESSOR EAD. MA. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ
PROFESSOR PRESENCIAL: ARCELI CHAVES
PROFESSOR-TUTOR ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO






Belo Horizonte / MG
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 0
1. CONCEITO E AS CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO 0
2. PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E SUAS VARIÁVEIS BÁSICAS 0
3. HABILIDADESESSENCIAIS PARA OS NEGOCIADORES 0
4. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DA ÉTICA NA NEGOCIAÇÃO 0
CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
REFERÊNCIAS 0























INTRODUÇÃO




































































Atualmente o Brasil ocupa o 3° lugar no ramo dabeleza, perdendo somente para Estados Unidos e Japão, isso devido a um crescimento de mais de 10% ao ano.
A indústria cosmética está crescendo estimulada pela cultura da beleza, aumento da expectativa de vida, preocupação cada vez maior da população com o envelhecimento e, principalmente, pelo aumento do poder de compra da classe C em nosso País.
O papel da mulher na economia temcrescido expressivamente, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) cerca de 92% das mulheres na terceira idade consomem cosméticos e 57% compram freqüentemente produtos de maquiagem e gastam em média R$ 80 por mês com esses produtos. Visando este mercado, as empresas de cosméticos desenvolvem linhas destinadas exclusivamente para as mulheres de faixa etáriaacima dos 60 anos, como hidratantes com uma versão para o dia e uma para a noite e que buscam minimizar sinais profundos, como rugas e traços de expressão, outros proporcionam maior resistência à pele de pessoas com mais de 70 anos. Neste aspecto pode-se dizer que o mundo verá o rápido crescimento no consumo de produtos antiage e anti-rugas.
O Publico masculino que não dava a devidaimportância ao assunto vem sendo exigentes em relação à sua saúde e imagem. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec demonstrou que o setor de beleza masculina tem uma fatia de aproximadamente 10% do mercado de cosméticos nacional.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria eCosméticos (ABIHPEC), o setor apresentou um crescimento médio anual de 18,9% em 2011. Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euro monitor faturou em 2011 mais de 43 bilhões de dólares preços ao consumidor. O total é 18,9% maior do que o faturamento 2010, quando a indústria movimentou 36,187 bilhões de dólares.
  O Brasil registrou o maiorcrescimento percentual entre os top 10 mercados do setor. O segundo maior aumento percentual foi da Rússia, com 14,7% de expansão no comparativo entre 2011 e 2010. Na análise do Euromonitor (preços ao consumidor), entre as macro categorias o Brasil manteve a primeira posição no ranking mundial de desodorantes e fragrâncias. O País é vice-líder em produtos infantis, higiene oral, produtosmasculinos, produtos para cabelo e banho.
Nas subcategorias passamos para o primeiro lugar em protetores solares e mantivemos a liderança em coloração, condicionadores, permanentes/ alisantes, sabonetes e cremes para o corpo.






Fatores que têm contribuído para crescimento do setor
• Maior participação crescente da mulher no mercado de trabalho;
• Utilização de...
tracking img