Analise e desenvolvimento de sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TÉCNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS



ALESSANDRA ALVES DA ROCHA













a importância da informação na tecnologia





















Porto Alegre do Norte – MT
Maio-2012
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TÉCNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMASALESSANDRA ALVES DA ROCHA





a importância da informação na tecnologia








Portifólio apresentado pela cursista Alessandra Alves da Rocha ao Curso de Tecnólogia em Análise e Desenvolvimento de sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: linguagens e técnicas de programação I, organizações de computadores,Fundamentos de Lógica e matemática discreta e fundamentos da administração da informação: Professores: Everson Morais; Thiago Nunes Bazoli; Meris Mozer; Adriane Loper; Veronice de Freitas







Porto Alegre do Norte - MT

Maio-2012

1. INTRODUÇÃO:

Atualmente as mudanças vem ocorrendo com alta velocidade em todas as áreas na vida humana. Uma das características maismarcantes é o grande fluxo de informações decorrente dos avanços tecnológicos. Por viver em uma região onde os recursos tecnológicos são rescentes pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre a importância da informação na tecnologia no cenário porposto “ Nossa Locadora de Livros”, no ambiente da computação e seus fundamentos, sistemas e conceitos.
Sendo que a informática envolve saberusar a tecnologia da informação e o conhecimento em sistema de informação, habilidades e práticas com a tecnologia da informação mais atual.

2. OBJETIVO:

Conhecer a importância da informação na tecnologia, baseando na vivencia de uma grande organização tecnológica influenciando nos eixos temáticos proposto pelo curso.


3. SISTEMAS:


Com referência no propostocenário para “ Nossa Locadora de Livros” foi elaborada uma pesquisa para os seguintes sistemas:

3.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL:


Os sistemas de informação podem ser classificados de acordo com a informação que será processada. Desta forma, a classificação dos sistemas de informação geralmente é feita de acordo com a pirâmide empresarial, composta pelos níveisestratégicos das organizações.

É um sistema para operações rotineiras, onde grandes fluxos de informações o alimentam, proporcionando e recebendo dados. É o responsável pelas operações e transações rotineiras do dia-a-dia, incluindo suas próprias.
As informações são apresentadas no melhor nível, ou seja, analítica, detalhada e apresentada no tempo adequado (REZENDE, 2008)Exemplos de SIO são os formulários de cadastros, relatórios de conferências de dados.


Esta pirâmide mostra que nas organizações as informações têm níveis diferenciados e dependendo da importância que ela tem ou da forma que ela deve ser gerenciada, torna-se necessário classificá-la a fim de um melhor gerenciamento.


Os sistemas de informação de acordo com a sua finalidade,seguem esta mesma classificação, ou seja, se ele trabalha com informações operacionais, será um sistema de nível operacional, se trabalha com informações de nível médio, tático ou gerencial, será um sistema de nível tático e se trabalha com informações altamente privilegiadas e de grande impacto na organização, nas pessoas ou e processos, será um sistema de nível estratégico. A pirâmideempresarial é composta pelos seguintes níveis estratégicos:


 


[pic]


Sistemas de Informação Operacional

Formado por operações rotineiras,  normalmente trabalha com um grande volume de operações de entrada e saída. A maioria dos sistemas de informação estão neste nível e são característicos pela existência de muitos formulários de cadastros, relatórios e outras operações rotineiras....
tracking img