Analise e desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

BRUNO HENRIQUE FERREIRA

CONCEITOS GERAIS SOBRE PROCESSOS, MODELAGEM E CICLOs DE VIDA DE UM SOFTWARE

Itajubá
2011

BRUNO HENRIQUE FERREIRA

CONCEITOS GERAIS SOBRE PROCESSOS, MODELAGEM E CICLOs DE VIDA DE UM SOFTWARE

Trabalho apresentado ao Curso de Análise eDesenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Sistemas de Informação.

Prof.: Polyanna Gomes
Roberto Y. Nishimura
Luis Claudio Perini
Anderson Gonçalves

Itajubá

2011

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3
2 - DESENVOLVIMENTO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4
3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 10
4 – REFERÊNCIA - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 12

1 – INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem a finalidadede demonstrar quatro exercícios, Sendo o primeiro relacionado a matérias de diagrama de Caso de Uso, o segundo relacionado à alguns conceitos referente a Banco de Dados e as Técnicas de Entidade relacionamento, o terceiro relacionado a .NET FRAMEWORK e Visual Studio e quarto exercício relacionado à uma pesquisa bibliográfica sobre : Modelos Ágeis e Modelos Evolucionários de Desenvolvimento doSoftware e os Ciclos de Vida.

2 – DESENVOLVIMENTO

Exercício (1) – Considere o caso de Uso Controlar usuário, cujo objetivo é cadastrar o usuário da biblioteca. Partindo desse cenário elabore a documentação de Caso de Uso.
Resposta:
[pic]

Exercício (2) – Considerando a Técnica de Modelagem Entidade relacionamento, explique com suas palavras o quesão Entidades e Tabelas, Relacionamentos e Cardinalidade, Atributos e seus tipos, Administrador de Dados, Modelo Conceitual de Dados, Modelo Lógico de Dados e Modelos Físicos de Dados.
Resposta:
ENTIDADES E TABELA

Entidade é uma representação abstrata de alguma coisa do mundo real. Na análise de entidades o objetivo é identificar os elementos com algum significadopróprio, tais como Clientes, Produtos, Pedidos, Locação, etc. A entidade pode ser algo concreto como Clientes e Produtos ou algo abstrato como Locação e Venda.

TABELA: Na linguagem formal de relação, podemos dizer que tabelas, podem também serem pensadas como tabelas de valores, cuja uma linha é chamada de tupla, um cabeçalho de coluna é conhecido por atributo e a tabela toda é chamada de relação.RELACIONAMENTO E CARDINALIDADE

É um conjunto de associações entre os elementos que também tem relevância quando associadas entre si, e que pode ser encontrada numa descrição textual da língua portuguesa, geralmente verbos.

ATRIBUTO E SEUS TIPOS
Atributo é a característica ou propriedade, ou ainda o próprio dado relevante que se quer manter de uma entidade ou até de umrelacionamento.
Os atributos podem ter diversas classificações dependendo do seu tipo.

Determinante
É o atributo que destaca, separa, diferencia uma ocorrência de outra ocorrência da entidade, tornando-se o atributo que determina a ocorrência como única passível de ser encontrada sem ambigüidade.

Composto
É um atributo que pode ser dividido em pastas para representar adequadamente o que sequer.

Derivado
É um atributo cujo valor pode ser obtido através do valor de outros atributos.

Multivalorado
É um atributo que pode assumir um conjunto de valores para uma única instancia da entidade.

ADMINISTRADOR DE DADOS
Geralmente essa é a tarefa do gerente do projeto em alguns casos ela é repassada para o coordenador de equipe ou então a um grupo de analistas, mas sob a...
tracking img