Organograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITO DE RESTAURANTE:
Para Castelli (2003, p. 297) considera-se restaurante o estabelecimento que fornece ao público alimentação mediante pagamento. Este conceito elabora osdiversos tipos de estabelecimentos. Cada um deles possui características especificas, em função das quais são mais precisamente definidos.
CLASSIFICAÇÃO:
Segundo Castelli(2003, p. 297) os restaurantes, em gera, podem ser classificados de varias maneiras. Uma delas é a de agrupa-los por categorias do tipo: luxo, primeira categoria, segunda categoria eterceira categoria.

Gerente de Alimentos e Bebidas:
De acordo com Castelli (2003, p. 294) em hotéis de grande porte, a área de A e B é administrada por um gerente e, emhotéis de menor porte, por um “maître” ou por seu proprietário.
Ao gerente de Alimentos e Bebidas abrangem os setores da cozinha, restaurante, bar, copa e banquetes. Devendo ser umprofissional de grande experiência, para então coordenar esses setores e em sua responsabilidade, planejar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades na área de comidas ebebidas; Tendo como sua responsabilidade supervisionar e controlar, com a higiene e local de onde serão guardados os alimentos e bebidas.
Controlar as condições de higiene eboa apresentação do ambiente, móveis, equipamentos e utensílios.
Monitorar a segurança do trabalho em que seus funcionários estão trabalhando.
Verificar condições dos uniformes,boa apresentação de todos em seus setores.
Supervisionar o processo de elaboração dos alimentos e bebidas.
Supervisionar o procedimento de atendimento ao público, sempremantendo a qualidade na prestação de serviços.
Supervisionar o recebimento de mercadorias, atender eventualmente os fornecedores. Supervisionar diariamente os preços de venda.
tracking img