Orfanato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO GERAL

A responsabilidade social é o compromisso que se tem em agir com ética e transparência, respeitando os atores sociais e assumindo um compromisso com o desenvolvimentosustentável.
A responsabilidade social, porém, não é um ato que deve ser exigido apenas a empresas, governos e entidades do terceiro setor. Apesar de esses atores sociais terem uma grande participação no queacontece no mundo atualmente, são as pessoas que definem o rumo que as ações tomam no dia a dia.
Diante disso, se faz necessário o engajamento de membros da sociedade em geral que se organizem demodo a aumentar a efetividade das ações desenvolvidas em prol daqueles que, por um ou outro motivo, sofrem situações de dificuldade, contribuindo assim para que as entidades que se dedicam acuidar dessas pessoas tenham melhores condições de atuação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Abrigos – ou orfanatos, educandários e casas-lares – são instituições responsáveis por zelar pela integridadefísica e emocional de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos desatendidos ou violados, seja por uma situação de abandono social, seja pelo risco pessoal a que foram expostos pela negligênciade seus responsáveis. Em sentido estrito, “abrigo” é uma medida de “proteção especial” prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e definida como “provisória e excepcional” (ECA, art. 101,parágrafo único). Aqueles que, em casos extremos, necessitam permanecer afastados de suas famílias até que as condições adequadas de convivência se restabeleçam devem encontrar nas instituições deabrigo um espaço de cuidado e proteção. (Silva e Aquino, 2003)
Desenvolver um levantamento sobre os diversos orfanatos que existem na cidade de Curitiba, buscando identificar suas necessidades,estrutura e forma de funcionamento, quantidade e qualificação das crianças atendidas em cada entidade e demais informações referentes às práticas de adoção existentes.

METODOLOGIA

Bibliografia...
tracking img