Oooooooo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante da dificuldade apresentada pelos compradores na execução de suas funções que se tornou mais complexa do que antes pretendeu-se analisar o funcionamento do Departamento de Compras,quais são métodos utilizados para validar a requisição de compras.

Devido à complexidade do cargo, Dias (2005, p.244) define quais as qualificações necessárias ao comprador:Atualmente, o comprador é um elemento experiente e a função é tida e reconhecida como uma das mais importantes para uma correta gestão de materiais. O padrão atual exige que o comprador tenhaótimas qualificações e esteja preparado para usá-las em todas as ocasiões. Para conduzir eficazmente suas compras, deve demonstrar conhecimentos amplos das características dos produtos, dosprocessos e das fases de fabricação dos itens comprados. Deve estar preparado para discutir em igual nível de conhecimento com os fornecedores.

Os compradores geralmente não detêmconhecimento técnico para analisar as requisições de compras de rolamentos, que quando mal elaboradas com dados incompletos ou errôneos, comprometem todo o processo de compras, causandotranstornos ao fornecedor e ao comprador, gerando custos adicionais, pois somente após o fechamento do pedido e entrega é que estas falhas se tornam visíveis. Para ambos os casos, fornecedor ecomprador, quando o pedido é efetuado de forma errônea causa um volume elevado de estoque comprometendo o capital das empresas.
Este trabalho baseia-se na constatação de que o departamentode compras não possui habilidade técnica para identificar e conhecer os tipos de rolamentos industriais existentes no mercado e nem mesmo competência para validar uma requisição de comprasde rolamentos solicitada pelo seu usuário.
Diante do exposto acima o presente trabalho pretende dar sua contribuição propondo novos métodos para cada estágio do processo de compras.
tracking img