Ongs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Qual ONG selecionada?
Comunicação e Cultura

2- Qual seu campo de atuação? O que ela faz?
Áreas de atuação: Educomunicação e produção de jornais escolares, estudantis e juvenis; Defesado meio ambiente e das regiões afetadas pela desertificação; Conscientização a respeito da publicidade que tem a infância como alvo. O Comunicação e Cultura oferece diversos serviços para sua escola oucomunidade desenvolver seu próprio jornal, como meio de expressão e veiculação de idéias.

3- Em que âmbito?
Sediada em Fortaleza, no Ceará.


4- Quais os seus objetivos?
Tem como objetivoatuar em escolas, principalmente públicas, visando promover a formação cidadã de crianças e adolescentes e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

5- De que maneira elas obtém seusrecursos financeiros?
O Comunicação e Cultura é uma Organização Não Governamental (ONG) fundada em 1988 e declarada de utilidade pública Municipal (Fortaleza), Estadual (Ceará) e Federal. Contam ainda comregistro no Conselho Nacional de Assistência Social, no Fichário Central de Obras Sociais (Ceará) e no Conselho da Criança e do Adolescente (Fortaleza). Possui parceiros conveniados que contribuemmensalmente com a entidade.


6- No entendimento do grupo, ela atinge seus objetivos com eficiência e eficácia? Por quê?
Sim, pois através dos programas realizados pela entidade tais como:Primeiro segmento (Primeiras Letras). Público-alvo: crianças que freqüentam os anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.
Segundo segmento (Fala Escola). Público-alvo: pré-adolescentes eadolescentes que freqüentam os anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano; jovens e adultos beneficiados pela Educação de Jovens e Adultos; jovens beneficiados pelo programa Projovem.
Terceirosegmento (Clube do Jornal). Público-alvo: adolescentes e jovens que freqüentam o ensino médio.
Através desses programas é possível a inclusão de crianças e adolescentes no meio social e cultural,...
tracking img