Obesidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OBeSIDADE
Ao longo deste texto vou falar-vos sobre a obesidade, que é um tema da actualidade que tem vindo a ser bastante discutido.
Cada vez mais nos deparamos com pessoas obesas, desde crianças apessoas idosas que levam um vida sedentária e repleta de doces e fast-food´s. Mas porque será que isto tem aumentado? Talvez por causa dos computadores e das consolas de jogos que são cada vez maisapelativos e apreciados por tanta gente. Talvez porque se foram criando maus hábitos alimentares, muitas vezes devido à escassez de tempo para preparar boas refeições. A verdade é que estamos a ficarmenos saudáveis. Por um lado, percebo que seja bastante satisfatório comer, até porque muitas comidas fazem com que se liberte a serotonina do nosso cérebro, substância essa que nos dá a sensação deprazer e felicidade. Quem não gosta de passar uma tarde inteira no sofá, de pijama, a encher-se de “porcarias” e a ver séries na Fox? Mas, vendo de outra perspectiva, o que é que ganhamos com essa vida?Enfartes? Apneia do sono? Problemas gravíssimos de saúde? Perdemos anos de vida, em que podíamos fazer montes de coisas e ver crescer outras gerações!
É lógico que também não devemos comer só sopa esalada e passar a vida no ginásio, mas temos de encontrar uma solução intermédia. Hoje em dia, vemos muitas pessoas tão obcecadas com as calorias que nem tem vida própria e que acham que são muitosaudáveis e na realidade, não o são. Pessoas que normalmente já tiveram problemas com o peso, que já se sentiram excluídas pela sociedade e que agora são as próprias que se excluem, dedicam as suasvidas ao seu corpo.
Temos que encontrar um meio-termo: não comer demasiado nem ficar obcecado com as dietas. Devíamos comer de tudo um pouco, incluindo doces, mas de uma forma saudável e praticarexercício regularmente, para que os excessos que cometemos sejam expulsos do nosso corpo.
Concluindo, a obesidade deve ser combatida e prevenida através de um estilo de vida saudável e não com dietas...
tracking img