Nicolau maquiavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nicolau Maquiavel

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, em 3 de maio de 1469, o terceiro dos quatro filhos de Bernardo Machiavelli e Bartolomeu Nelli, fazia parte de uma família tradicional como amaioria das outras.
Foi um importante historiador, diplomata, filósofo, estadista e político italiano da época do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência políticamoderna, pelo fato de haver escrito sobre o estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser.
Bernardo Machiavelli se empenhou para proporcionar ao pequeno Nicolau uma educação dentro dosmelhores padrões de seu tempo, aos sete anos, Nicolau começou a estudar matemática e latim e, aos oito, entrou na escola de Battista de Poppi. Aos doze anos, começou a estudar com o latinista Paolo deRonciglione, pode-se perceber Maquiavel desde cedo se interessava muito pelos estudos.
Aos 29 anos de idade, ingressou na vida política, exercendo o cargo de secretário da Segunda Chancelaria daRepública de Florença, porém, com a restauração da família Médici ao poder, Maquiavel foi afastado da vida pública, feito prisioneiro, torturaram-no em 1513 onde foi descoberto um complô contra os Médici, eMaquiavel figurava entre os suspeitos. acabando por ser banido para a sua propriedade em San Casciano, mas esta atuação dos Médicis não o impediu de tentar novamente ganhar as boas graças da família.Nesta época, passou a dedicar seu tempo e conhecimentos para a produção de obras de análise política e social.
Foi durante o seu exílio em San Casciano, quando tentava desesperadamente regressar àvida pública, que escreveu as suas principais obras: Os discursos sobre a primeira década de Tito Lívio, O Príncipe, A História de Florença, e duas peças. Muitas destas obras, como O Príncipe, foramescritas com a finalidade expressa de conseguir uma nomeação para o governo dos Médicis.
Em Maio de 1527, tendo os Médici sido expulsos de Florença novamente, Maquiavel tentou reocupar o seu lugar...
tracking img