Neuroanatomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades

1. O que é civilidade?

São regras de convívio social, compreendendo o papel da educação, reconhecer a necessidade de aprender a ouvir, respeitar o próximo,compreender o sentido das regras de etiqueta e a importância de utilizá-las.

1. Você concorda com a afirmação: é necessário o resgate urgente do conceito de civilidade? Justifique sua resposta.Sim, por que as pessoas estão perdendo a educação e o respeito pelo outro.

2. O que é educação e qual sua importância para o convívio social?

Com o aumento da complexidade social surgiutambém a necessidade de repensar a educação e os valores da sociedade. O homem precisa aprender a melhor maneira de portar-se, de conviver, de conduzir e de assumir seus próprios atos. Sãograndes os desafios do convívio social, e um deles é aprender a conhecer seus medos, valores, emoções, e potencialidade para, em seguida, aprender sobre o outro.

3. O que é um comportamentosocial eficaz e quais são as etapas ou dicas para desenvolvê-lo?

O comportamento social eficaz é aquele que quando emitido produz harmonia na relação interpessoal e, conseqüentemente, umamelhoria na qualidade de vida das pessoas, pois tem como propósito fundamental preservar o direito e a individualidade do outro.

• Necessidade de sermos mais empáticos.• Assertividade é outro comportamento importante de ser adquirido ou desenvolvido para que tenhamos maior êxito nas relações interpessoais.

4. Das dicas sobre etiqueta, quais delas vocêjá aplica e qual faz mais sentido para você?

As que eu aplico no meu dia-a-dia são: aprender a ouvir, bom humor, se portar bem. A que faz mais sentido é portar-se bem.

5. Se você fosseinserir neste texto mais dicas de regras de convivência no ambiente de trabalho, quais seriam?

Colocaria em primeiro lugar a educação aprender a se comunicar e a se expressar corretamente.
tracking img