Natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1116 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


A Pesquisa estuda a importância da sustentabilidade nos produtos da linha Ekos da empresa Natura. O objetivo da pesquisa será a apresentar o que se propõe a linha Ekos, em relação à sustentabilidade, que tem a proposta de resgatar o valor da cultura brasileira e das riquezas da terra através de produtos com embalagens inovadoras que reduziram o impacto ambiental. Os resultadosmostram o quanto é importante para a marca Ekos ser pioneira em fazer negócio de forma sustentável, e ajudar a manter a floresta em pé e comunidades rurais integradas com boas parcerias e apoiando o desenvolvimento social. Em um período de 10 anos a empresa vem conquistando tradições, culturas e ativos da biodiversidade brasileira com uma ampla linha de produtos para cabelos, corpo, óleos, perfumaria esabonetes nos aromas: andiroba, cacau, Mate Verde, castanha-do-brasil, maracujá, buriti, cupuaçu, pitanga, guaraná, lima-da-terra, macela-do-campo, madeira em flor, folha fresca e flor d água.

Palavras-Chave: Sustentabilidade, Biodiversidade

I – INTRODUÇÃO

1.1 – DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

A empresa Natura alcançou seu objetivo de mobilizar a população Brasileira da importância daSustentabilidade? Quais as inovações na fabricação dos produtos Ekos cada vez mais voltados para a causa do impacto ambiental?

1.2 – HIPÓTESE

Com elevado número de aprovação dos produtos Ekos e com as condições dos fatores exercidos na sociedade, constata-se que a Linha Ekos foi bem aceita pela comunidade e adaptada no seu dia-a-dia.
A preocupação de muitas empresas do mesmo ramo com oimpacto ambiental mostra-se irrelevante, porém a Natura possui a consciência de reduzir o impacto ambiental e consegue de uma maneira eficaz mostrar para as pessoas a importância que a utilização dos seus produtos da linha Ekos.
A empresa se ocupa cada vez mais com a inovação da marca e matéria-prima como seu principal recurso, cultiva a riqueza brasileira da terra através de produtos quereduzem o impacto ambiental e promove o consumo consciente dos recursos do planeta para a humanidade. A empresa traduz esse conceito com a criação da linha Ekos.

1.3 – OBJETIVOS

1.4.1 – Objetivo Geral

Apresentou o quão importante é a sustentabilidade inserida na sociedade e conseguiu transmitir confiança aos seus consumidores, quando utilizam uma marca que tem a responsabilidadesocial, e envolve o bem-estar como forma da expressão da vida. Possui o modelo para conscientizar que há relação entre a natureza e a inspiração. Que se propõe, desde o princípio, a “(re)descobrir, ressaltar, valorizar, preservar e difundir o patrimônio natural, cultural e social do Brasil, despertando em cada indivíduo a consciência, através de seus produtos, de que homem e natura são um só”.Buscou um novo modelo de criar e produzir cosméticos, extraindo matéria-prima da natureza sem gerar grande impacto ambiental, se tornando uma empresa altamente sustentável.

1.4.2 – Objetivos Específicos

- Transmitir à sociedade a importância do aspecto sócio-ambiental pelo qual a empresa tenta alcançar;
- A inovação em seus produtos a cada ano com mudanças nas matérias-primas com ocrescimento da linha;
- Busca criar e compartilhar valores com a sociedade.


II– FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A Natura é uma empresa Brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Foi fundado em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, México,Peru, Venezuela e França com planos de expansão para Estados Unidos da América.
Passou por dificuldades, porém a empresa visualizou a possibilidade de uma grande expansão de negócios, em 1974 optou pela venda – direta após constatar um número considerável de interessadas em se tornarem consultoras, e hoje possui mais de 1 milhão de consultoras no Brasil e 192 mil em mercados internacionais....
tracking img