Mundo de sofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mundo de Sofia começa quando o major Albert é deixado no Líbano( força interina das nações unidas) e começa a escrever uma historia para entregar a sua filha Hilde, comopresente de aniversario de 15 anos.
A historia começa com Sofia e sua amiga Jorunn em um telhado contemplando o céu e filosofando sobre a vida dos pássaros, e que só nóshumanos podemos pensar, ter consciência, animais possuem instintos. Até que então, Sofia começa a receber cartas em seu nome, sem remetente com perguntas do tipo ‘’quem sou eu?’’,‘’de onde vem o mundo?’’.
Na historia Sofia também está com o pai Ivar viajando e tem uma mãe muito desastrada fica confundindo sua idade, ela fará 15 anos, como a filhade major. Na escola Sofia esquece de fazer sua redação, mas por algum motivo escreveram uma em seu lugar, e na quando o professor pede para que ela leia, tudo que ela começaa falar começa a acontecer que fala um pouco dos mitos, que surgem com a necessidade do homem justificar os fenômenos como o crescimento das plantas, trovoes, as chuvas e énesse dia que recebeu uma outra carta agora explicando um pouco da filosofia, e com o remetente: Alberto Knox, professor de filosofia. Chega até receber um cartão postal demajor, mas para sua filha Hilde, até que sua mãe a chama para tirar um grande cachorro de sua casa, que vem com uma fita na boca, como mensageiro e vai embora pela janela, quedepois disso passa a observa-la frequentemente.
Quando decide assistir a fita enquanto sua mae está dormindo o ‘’personagem’’ é Alberto knox que mostra o começo dafilosofia que começa em Atenas, com o pensador Sócrates, e seu seguidor Platão. Sócrates que foi condenado por ter seu espírito critico, por querer que as pessoas pensem corretamente
tracking img