Mordomia do dizimo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“Mordomia do dízimo”
Irineu C Araújo.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir asjanelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Ml 3.10, 11 e 12

A infidelidade a Deus nos Dízimos e nas Ofertas tem impedido muitos crentes de viverem a vida abundante que a Palavra deDeus promete.

O estudo deste tema para crentes fiéis e super-atraente é motivo de louvor e júbilo! Porém, para os infiéis se mostra pesado, e pouco atraente!

O Dízimo foi instituído porDeus aos judeus que viviam sob o domínio da Lei. É certo que o Senhor Jesus reconhecia a autoridade desta Lei, era judeu e nascido sob a Lei ("Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob alei," Gl 4.4), com a missão de cumpri-la ("Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem umi ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." Mt 5.17,18).

Em Jesus foi restaurado o tempo da graça (que existiu no tempo de Abraão) - e a graça não exclui o dizimar... O NovoTestamento não anula, cancela ou revoga o V.T. apenas modifica ou adiciona... E não alterou a lei do dízimo!

Obedecer à ordem dada por Deus é o mais importante para o servo, não se importando com o quefalam os que não são crentes. O pior é que dentro das Igrejas há muitos que deixam de cumprir a ordem de Deus, por olharem a má administração desses dízimos, atraindo maldição para si.

Éimportante estar na vigilância, pois satanás atua nesta área, tentando tirar a visão do servo no tocante à obediência a esta ordem de Deus, pois o seu desejo é o enfraquecimento dos servos e conseqüentementeda Igreja. Assim também os que administram tais finanças devem igualmente vigiar.

Em relação aos Dízimos, esta deve ser a posição do Servo, entregar o que é devido, deixando em segundo plano a...
tracking img