Monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
John é o gerente geral de uma grande fábrica nos Estados Unidos, um homem bem sucedido, um líder de alta sociedade, uma bela família, uma mulher, um filho que eles adotaram por causa da fertilização,e uma menina que sem querer sua esposa engravidou. Para ele parecia ser a vida que todos queriam, mas após uma “rebelião” de seus empregados na fabrica por causa do sindicato, sua mulher propõe paraque ele vá à um mosteiro em Michigan, onde frades e padres dão “aulas” de como se comportar na sociedade, no ambiente de trabalho, com o chefe, com a família.
Após sua mulher Rachel insistir muitopara que fosse ao mosteiro, ele concordou de má vontade e sem esperanças. Chegando lá, John se deparou com um lindo paraíso, as margens do lago de Michigan. Na recepção um senhor muito simples o atendeujá pelo nome, mostrou-lhe seu quarto, onde já tinha um homem dormindo. John se deitou na outra cama, já era tarde, e no dia seguinte ele iria acordar cedo para ir ao primeiro encontro com os frades emais 5 pessoas, contando com seu companheiro de quarto, que estavam instalados ali pelo mesmo motivo.
Ao amanhecer seu colega de quarto já se apresentou como Lee, um pregador. Chegando no local deseu primeiro encontro, John descobre que seu reitor será Lean Hoffman, um ex grande executivo, que ele se espelhava para chegar no topo. Ali, Lean era mais conhecido como Simeão, coincidentemente onome que John tinha em seus sonhos na maioria das noites, dizendo que ele deveria se encontrar com Simeão, e que seria breve. Ao começar a “aula”, Simeão pediu para que cada um se apresentasse, de um emum. Antes de John, Kim estava se apresentando, e ele não prestou atenção no que ela disse por estar meio nervoso e pensativo com o que iria falar, na sua vez, Simeão perguntou-lhe o que Kim tinhafalado, John respondeu sinceramente que não sabia por que estava tentando saber o que ia falar.
O primeiro assunto foi sobre a diferença sobre entre poder e autoridade, uma discussão sobre essas duas...
tracking img