Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jurisprudências:

QUESTÃO DE ORDEM. PAUTA. INCLUSÃO. ACÓRDÃO. PUBLICAÇÃO. NOME DE ADVOGADO ESTRANHO AOS AUTOS. ANULAÇÃO.
1. Nos termos do art. 236, § 1º, do Código de Processo Civil, "éindispensável, sob pena de nulidade, que da publicação constem os nomes das partes e de seus advogados, suficientes para sua identificação".
2. Conforme alega o apelante e comprovam os documentos nos autos,"houve um equívoco cometido pelo Setor de Distribuição do egrégio TRF-1ª Região, que ao digitar o número de inscrição da advogada do autor, que no caso seria 14.412, lançou o número 14.421", razão pelaqual "não tomou conhecimento do acórdão que negou provimento a seu apelo".
3. Evidente o equívoco, anulam-se todos os atos praticados desde a intimação das partes sobre a pauta de julgamento.
4.Questão de ordem acolhida.

PREVIDENCIÁRIO E PROCESSUAL CIVIL - CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - MUNICÍPIO - EXECUÇÃO FISCAL - EMBARGOS - PARCELAMENTO - "DESISTÊNCIA DA DEFESA" - SEGUIMENTO NEGADO ÀSAPELAÇÕES - AGRAVO REGIMENTAL NÃO PROVIDO.
1- Os embargos à execução constituem a defesa do executado, embora com a natureza de "ação incidental", para cujo exercício a lei fixa prazo (decadencial) de 30dias contados da intimação da penhora. Daí que o parcelamento extrajudicial dos débitos é incompatível com o direito de defesa exercido na ação de embargos à execução. Tal direito não exercitado noprazo legal não mais pode ser exercido, em decorrência da preclusão consumativa (o que dispensa ontologicamente a oitiva do embargado, pois a ação desse, a EF, remanesce hígida, sem qualquer embaraço).2- O parcelamento de débitos é condicionado à confissão irrevogável e irretratável dos débitos tributários parcelandos.
3- É despicienda a comprovação pelo embargante da alegação da obtenção deparcelamento dos débitos, visto que o pedido de desistência da ação de embargos pelo executado em face do alegado parcelamento somente traz benesses à FN, visto que ela receberá os seus créditos se...
tracking img