Mola hidatiforme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mola Hidatiforme

»Conceito
A Mola Hidatiforme pertence a um grupo mais amplo genericamente conhecido como Doenças trofoblásticas gestacional (DGT), sendo esta a mais freqüente. Caracteriza-se poruma gravidez anormal, pois o mecanismo de fecundação ocorre de forma anormal.
Podendo desenvolver-se a partir de células que ficam após um aborto espontâneo, gestação completa; porem a maioria doscasos desenvolve-se como um tumor anômalo. Assim a Mola Hidatiforme é uma complicação da gravidez com potencial para evolução para uma doença maligna.

»Causa
As causas do desenvolvimento da gestação sãodesconhecidas, mais estima-se que tenham influencia da ma alimentação e baixos índices de estrógeno. A Mola hidatiforme acomete qualquer mulher em idade reprodutiva, sendo mais comum nos extremos(adolescentes ou mulheres com idade superior a 40 anos).

»Formas clinicas
Mola Hidatiforme completa: resulta da fecundação de um ovulo sem núcleo ativo, o que significa que todos os genes,serão de origem paterna.

Mola Hidatiforme parcial: ocorrer quando um óvulo normal é fecundado por dois espermatozóides ou um espermatozóide diplóide.

Mola invasora: quando a Mola invade o miométrio,sendo possível sua visualização por ultra-sonografia.

»Sintomas
Anemia
Sangramento vaginal
Náuseas
Hiperêmese
Aumento do volume uterino
Amenorréia
Ausência de BCF e movimentos fetais.


»DiagnósticoUltrassonografia
Exame histopatológico do material (eliminação das vesículas)
Aumento da gonadotrofina coriônica humana (hCG)


»Tratamento
Indução para eliminação molar: administração de ocitocina paraeliminação da Mola através de contrações uterina.

Vácuo-aspiração: sucção das vesículas (Amiu- aspiração manual intra-uterina ou dispositivo elétrico). Não havendo o aparelho para aspiração, o modo deesvaziamento uterino dependera do volume de útero. Se pequeno pode-se recorrer à dilatação e curetagem; se volumoso realizar em dois tempos: administração de protoglandinas e reduzindo o tamanho...
tracking img