Modelo delta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MICROECONOMIA

1) Acho que o ex-presidente estava viajando. Como diz o outro. A personalidade do Ex-Presidente Lula tem nos mostrado ser uma pessoa otimista por natureza, mas como sabemos aeconomia interna também depende das outras economias, pelo que o otimismo de Lula pode ser enquadrado no que chamamos em micro economia de rendimento constante de escala. Mas as coisas não são assim.Porém como sabemos o Brasil, como todas as economias do Mundo estão relacionadas umas com as outras, ela não produz só para si, pelo que tem que haver no mercado outros que estejam dispostos a comprar,tanto no mercado interno como o externo.

2) Esta ponderação do ex-presidente deve-se ao fato de ele saber, que podemos ter as nossas projeções econômicas, mas ninguém sabe ao certo como ascoisas se vão processar no dia de amanhã, porque basta um pronunciamento menos cuidado de alguma entidade, para as que as bolsas e potenciais compradores recuem nas suas intenções.

3) Spreadrefere-se à diferença entre o preço de compra (procura) e venda (oferta) da mesma ação, título ou transação monetária.

4) Os principais bancos públicos citados no texto, são: BNDS, CaixaEconômica Federal e o Banco do Brasil.

5) Como podemos ver o argumento econômico foi o crédito de risco Suprime. Não obstante os bancos brasileiros não estarem envolvidos neste tipo de risco, osbrasileiros receavam que o que estava acontecendo nos Estados Unidos, os afeta, e porque ao mesmo tempo houve uma escassez de créditos no mercado interno.
6) O carro próprio é de fato um desejosecundário de muito boa gente, senão o primeiro. É discutível. Segundo Lula, acha que as pessoas primeiro se preocupam em ter um parceiro e depois um carro, para deste modo estar independente nas suasdeslocações.

7) IPI- imposto sobre produtos industrializados. Este imposto incide sobre todos os produtos industrializados, nacionais e estrangeiros. A sua redução naturalmente provocaria...
tracking img