Modelo delta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: Modelo Delta

Atualmente a estrutura mais conhecida pelas organizações é a de baixo custo e diferenciação criada por Michael Porter. Mas, segundo Hax e Wilde há um novo modeloestratégico batizado como “Modelo Delta”, que seria baseado em três premissas: melhor produto, soluções para o cliente e lock-in do sistema. Esse modelo se baseia em uma estrutura diferente de negócios eapresenta processos de adaptação que podem ajudar os executivos a lidar com os novos desafios de complexidade, incerteza e mudanças.

1. Melhor produto: é o aprimoramento do produto ou serviçoatravés de diferenciação ou preços baixos visando cativar clientes e desenvolver um relacionamento duradouro.

2. Soluções para o cliente: investir em parcerias e alianças com o cliente com o objetivode satisfazer todas suas necessidades e trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de produtos e serviços que complementem uma oferta ao cliente.

3. Lock-in do sistema: é estudar profundamenteo aspecto global do relacionamento, observando todos os participantes envolvidos no sistema e que contribuem para a criação do valor econômico.

Posicionamento estratégico

Alcance: no nívelde melhor produto utiliza de baixo custo e tem qualidades diferenciadas; nas soluções para o cliente é abrangente e procurar desenvolver seus produtos em conjunto com os clientes e no lock-in nosistema inclui características no produto conforme a empresa encontra posicionamento para estes.

Escala: avalia a participação do produto pelo mercado, pelo cliente e pela participação docomplementar.

Laços de relacionamento: refere-se ao produto com características dominantes, nas soluções para o cliente age como aprendizado e personalização e no lock-in do sistema busca alcançar padrõespróprios de diferenciação.

Processos de adaptação: da estratégia a execução

O Modelo Delta inicia-se com a escolha de posição estratégica diferenciada e depois exige a integração...
tracking img