Rsma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho solicitado do 1º Semestre do Curso de Engenharia civil, da Disciplina responsabilidade social e meio ambiente sob a orientação da professora Thalita Moschini
SANTA BÁRBARA D’OESTE / SP 2011PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:
RECICLAGEM DA ÁGUA Na natureza, a água potável ou mesmo água doce disponível é bastante restrita, cerca de 97,61% da água total do planeta é proveniente das águas dosoceanos; calotas polares e geleiras representam 2,08%, água subterrânea 0,29%, água doce de lagos 0,009%, água salgada de lagos 0,008%, água misturada no solo 0,005%, rios 0,00009% e vapor d’água naatmosfera 0,0009%. Apenas 2,4% da água é doce, porém, somente 0,02% está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. O Brasil é um país privilegiado em quantidade de águadoce, detém 11,6% do total existente no mundo, mas desse restrito percentual, uma grande parcela encontra-se poluída, diminuindo ainda mais as reservas disponíveis.
Em nossos pais o consumo de água émuito alto e a população acaba desperdiçando em grande volume. Isso causa um impacto e agressão ao meio ambiente, por causa da falta de estrutura para reduzir os resíduos dispensados nos rios.
Apopulação muitas vezes desenformada ate por desinteresse ou desgosto contamina e desperdiça agua comprometendo assim a qualidade da água e aumentando os custos de tratamento.
Resíduos dispensados nasruas e rios provocam entupimento e causam enchentes nas épocas das chuvas, levando a saúde pública em estado de calamidade e doenças.
OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer é Conscientizar, Reeducar eIncentivar a população.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Conscientizar a população das consequências que estes resíduos lançados na natureza (tanto tóxicos como domésticos), podem afetar sua saúde e prejudicaro futuro do planeta e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si próprio como para as gerações futuras, animais, etc., evitando causar danos...
tracking img