Modelo de justificativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA
Recepção de Clínicas e Hospitais

2. TÍTULO
Descrição do setor de recepção em uma clinica multidisciplinar de saúde: um estudo de caso.

3. DIAGNÓSTICO/FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
* Nãoinformatizado
* Falta de Informação
* Não Possui Uniforme
* Sobrecarga de Trabalho

4. OBJETIVO GERAL
Descrever o grau de relevância do desenvolvimento de competência dos profissionaisda recepção.
5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Relatar com base em uma visita técnica, o tratamento concedido aos clientes de uma clinica médica.

6. JUSTIFICATIVA
Recepção é a base do hospital por ser umlocal de primeiro e último atendimento, tendo que ser detalhado e individualizado. É de grande importância o estudo de caso em recepção de clinicas e hospitais, pois trata-se da porta de entrada dosclientes que necessitam de informações claras e bom atendimento.

Introdução
É a porta de entrada do hospital e também o seu cartão de visita. É geralmente o primeiro local onde o clienterecebe uma atenção detalhadamente e atendimento pessoal individualizado no que tange a cobertura da hospitalização, funcionamento dos processos internos, de autorização de procedimentos clínicos ecirúrgicos entre outros. Costuma ser também um dos últimos com a liberação do paciente e acerto de contas. Devendo ser de fácil acesso e localização, é o setor responsável check in e check out, mantendo umcontato constante com os clientes e seus familiares para tratar de liberações referentes a convênios médicos, cauciona mentos, autorizações e outras solicitações rotineiras.
A presteza doatendimento, clareza das informações, transparência dos procedimentos administrativos antes as necessidades dos clientes, refletem positivamente sobre todo o hospital ou clínica onde este está internado.Os próprios funcionários que trabalham diretamente com o público necessitam ter um treinamento especial para entender as motivações, desejos e necessidades de quem procura um hospital. O que não é...
tracking img