Modelo de gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS



















produção textual
“Qual é seu modelo de gestão”?






































produção textual
“Qual é seu modelo de gestão”?








Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos da Administração Orientador:




































1. INTRODUÇÃO


Os Modelos de Gestão fazem parte da definição dos objetivos da empresa, e é importante que haja organização dentro de qualquer empreendimento por menor que seja, pois, é através da organização que são traçados osvalores, missão e visão que direcionam a forma de administrar a organização.
A estrutura e estratégia organizacional são pontos importantes que não podem ser esquecidos e sim, trabalhados como forma de propiciar melhor desempenho de ambas as partes envolvidas no processo administrativo.
Dentro deste contexto o presente texto irá abordar os quatro principais Modelos de Gestão que estão inseridos nosaspectos organizacionais, pois os resultados alcançados dependem da forma como a gestão é conduzida e da forma em que objetivos e metas são traçados.
É importante observar que não existe um modelo de gestão ideal, o que diferencia cada caso é forma como são colocados em prática. Assim, abordagens como estrutura organizacional, estratégia organizacional e Motivação são aspectos relevantes quedevem ser levados em conta no momento de assumir a gestão de um empreendimento.
O presente estudo tende a ser um elemento importante na compreensão destes modelos como forma de aprimorar os conhecimentos dentro dos fundamentos da administração.













2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Modelos de Gestão


O primeiro modelo de gestão que se apresenta através do texto estudado refere-seao Modelo de Planejamento que normalmente opera com objetivos traçados para um curto prazo e dentro de todo um contexto hierárquico em que o pensar, falar e agir do líder se encontra definido de forma clara e concisa.
Planejar uma empresa requer conhecimentos específicos onde possam estar incluídos relações interpessoais e algumas funções básicas que permitirão ao administrador mais coerêncianas atitudes.
O planejamento das ações deve seguir dentro de uma lógica organizada e mediante a direção e o controle, que são elementos que devem estar presentes em todas as organizações. As organizações são importantes na vida em sociedade, e como todo ser humano necessita viver em comunidade, é preciso que estas ofereçam aos indivíduos o mínimo necessário onde o processo de administrar possaser imbuído de conhecimento, confiança e responsabilidade, onde os talentos possam ser aproveitados tendo em vista o crescimento pessoal e da própria empresa.
No entanto, para que isso ocorra é preciso que haja um fator motivacional, e este está interligado á uma estrutura organizacional pautada por uma estratégica em que possam estar bem definidos missão, visão e os objetivos da organizaçãotanto a curto como em longo prazo.
A estrutura organizacional faz parte de toda uma divisão de funções e atividades que devem ser estabelecidos para que os objetivos e estratégias traçados possam ser instrumentos básicos para a concretização de todo o processo organizacional.
A organização de uma empresa seja ela pequena média ou grande exige do administrador um planejamento e coordenação.Portanto, o Modelo de Gestão do Planejamento adotado por empresas como WAL-MART é um tipo de modelo em que as posições hierárquicas precisam estar bem definidas dentro da estrutura organizacional. É a estrutura que dá certa garantia de funcionalidade, pois o trabalho segue dentro de um processo de organização em que há uma divisão dos cargos e tarefas que contribuem para o sucesso.
Dentro deste...
tracking img