Modelo de gerenciamento do tre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO SEAMA
CURSO DE TECNOLOGIA DE REDES DE COMPUTADORES
Daniel da Silva
Eliano Alves da Silva
Francisco Thiago da Silva
Lucas Sanches
Salomão Gomes
Vinícius Ferreira Lima

PROJETI G1

MACAPÁ - AP
2012
Daniel da Silva
Eliano Alves da Silva
Francisco Thiago da Silva
Lucas Sanches
Salomão Gomes
Vinícius Ferreira Lima

PROJETI G1

Projeto de pesquisa apresentado aoCurso de Tecnologia de Redes de Computadores da Faculdade Estácio SEAMA como requisito parcial para a obtenção de grau do G2 nas disciplinas de Banco de Dados, Política de Segurança em Redes, Análise de Desempenho de Redes e Gerência de Redes de Computadores.

Orientador: Prof.Lutiano

MACAPÁ - AP
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO COM REFERENCIAL TEÓRICO 3
2. JUSTIFICATIVA 5
3. OBJETIVOS 54. TRE (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL) 5
5. ARQUITETURA DE SEGURANÇA DA REDE DO TRE 7
6. AMBIENTE DE GERÊNCIA DO TRE 9
7. SOLUÇÃO DE BANCO DE DADOS PARA O TRE 10
8. ANALISE DA CAPACIDADE DOS ENLACES DE COMUNICAÇÃO E INTERNET DO TRE 12
9. CONCLUSÃO 13

1. INTRODUÇÃO COM REFERENCIAL TEÓRICO
O cabeamento estruturado permite a ligação de uma rede que possui servidores, estações,impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP como mídias padrão para transmissão de dados, uma analogia ao SCS é a tomada de energia que permite a alimentação elétrica de um equipamento independente do tipo de aplicação.

Segundo José Maurício, dentre os benefícios da norma EIA/TIA-568 está a previsão de longevidadepara a estrutura física da rede estruturada, sem que ocorra a necessidade de grandes mudanças na infra – estrutura, mesmo que as tecnologias em redes evoluam.
Outra vantagem está na publicação de um padrão aberto que não contenha marca de fornecedor. É possível selecionar e especificar um cabo que obedeça a uma categoria especifica do padrão EIA/TIA-568 e obter vários fabricantes.
A EIA/TIA é umpadrão que auxilia na normalização da arquitetura de cabeamento, dos meios físicos, componentes e interfaces, tratando o cabeamento de telecomunicações de um edifício como parte da infraestrutura. Busca garantir que um edifício possa ser pré – cabeado sem o conhecimento prévio dos tipos de equipamentos de telecomunicações ou informática e/ou aplicações a serem instaladas (PINHEIRO, 2003).

Aimplantação de um tipo particular de topologia de rede para dar suporte a um dado conjunto de aplicações não é uma tarefa muito simples. Cada arquitetura possui características que afetam sua adequação a uma aplicação particular. Nenhuma solução pode ser classificada como definitiva quando analisada em um contexto geral. Muitos requisitos devem ser observados individual e cuidadosamente, o que tornaqualquer comparação bastante difícil e complexa. Em muitos casos deve-se dar preferência por soluções modulares.
Uma rede pode ser caracterizada como o grau de alteração de desempenho e funcionalidade que a rede pode sofrer com alterações no seu projeto original. Entre os benefícios que as arquiteturas modulares podem oferecer estão as facilidades para modificações das funções lógicas ou deelementos de hardware. Estes podem ser substituídos independentemente da sua relação com demais. Além disso, um sistema modular oferece a facilidade para crescimento no que diz respeito às configurações, permitindo melhorias de desempenho e funcionalidade e um baixo custo para ampliações.
Na metodologia de projeto de interconexão de redes, a análise de requisitos envolve identificar as necessidadesdo usuário e os requisitos técnicos da rede. Esta análise de necessidades inclui não só o negócio da corporação, como também um detalhamento dos procedimentos e custos exigidos para atualizar a rede de modo que ela atenda as necessidades de seus usuários.

2. JUSTIFICATIVA
O beneficio desse estudo de um modo geral é demonstrar como é constituída a arquitetura de segurança de gerenciamento...
tracking img