Modelo de analise dos indices financeiros empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Índices de Liquidez
* Corrente: Este índice irá refletir a capacidade de pagamento da empresa em curto prazo, ele nasce do confronto de quanto à empresa possui no ativo circulante com as dívidasexistentes no passivo circulante, ou seja, se a empresa possui recursos suficientes no ativo circulante para cobrir suas dívidas de curto prazo

* Seca: Este índice apresenta uma situação maisadequada para a situação de liquidez, uma vez que dele são eliminados os estoques que são considerados como fontes de incertezas. Com a retirada dos estoques, a liquidez da empresa passa a não dependerdos elementos não monetários, suprindo assim a necessidade do esforço de “venda” para quitação das obrigações de curto prazo.

* Imediata: Mede a capacidade da empresa em honrar com seuscompromissos a curto prazo com o que possui de disponível, ou seja, é quanto a empresa tem imediatamente disponível para pagar suas obrigações. Este índice elimina a necessidade de “cobrança” para honrar comas obrigações.

* Geral: Este índice é utilizado para verificar a saúde financeira a curto e a longo prazos da empresa, através da comparação do Ativo Circulante, do Realizável a Longo Prazo,doPassivo Circulante e do Exigível a Longo Prazo. Este indicador determina que se a empresa fosse encerrar suas atividades naquele momento, se ela teria condições de honrar seus compromissos com suasdisponibilidades mais os seus realizáveis à curto e a longo prazos, sem precisar utilizar o seu Ativo Permanente.

Endividamento
* Endividamento Geral: Este indicador apresenta o total de recursosque a empresa captou junto a Terceiros, em relação ao total de seu Capital próprio. Ou seja, o total de dívidas que a empresa possui em relação ao seu Patrimônio Líquido.

* Imobilização doPatrimônio Liquido: Os Indicadores de Imobilização objetivam mostrar o grau de recursos da empresa que está investido em ativo permanente (máquinas, imóveis, etc.). A Imobilização do Patrimônio Líquido,...
tracking img